Governo de Rondônia sanciona leis que garantem reajuste salarial da Segurança Pública
São contemplados com o realinhamento salarial; os policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares, Polícia Técnico-Cientifica (Politec), policiais penais e socioeducadores
Governo de Rondônia sanciona leis que garantem o realinhamento salarial das forças de Segurança Pública
Para valorizar e reconhecer o trabalho de proteção da sociedade rondoniense, o Governo de Rondônia sancionou na segunda-feira (18), leis que concedem aumento salarial aos servidores da Segurança Pública. As publicações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, a Segurança Pública tem conquistado bons indicadores de redução de crimes e melhorado o desempenho em elucidação dos casos registrados devido ao investimento em equipamentos, tecnologia, inovação e especialmente, a dedicação de profissionais, que estão sendo honrados com melhores condições salariais pelo Governo de Rondônia.
“O Governo de Rondônia está valorizando os profissionais que trabalham muito para proteger a sociedade, assim como tem feito em outras categorias. Nossas forças policiais são instituições sérias, compostas por pessoas honradas, que somado aos investimentos em equipamentos modernos estão fortalecendo a segurança pública de Rondônia”, enfatizou.
INVESTIMENTO
São contemplados com o realinhamento salarial; os policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares, Polícia Técnico-Cientifica (Politec), policiais penais e socioeducadores. O investimento do Governo de Rondônia corresponde a um montante de mais de R$ 800 milhões.
O reajuste salarial será gradativamente implementado entre os anos de 2024 a 2026.Para a classe dos policiais e bombeiros militares, vai de 16,11% a 89, 49%. Já para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Cientifica, o percentual varia de 0,50% a 56,00%, que vão ser implementados entres os anos de 2024 a 2026.
O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, reforçou a importância desse realinhamento para as forças. “Com essa valorização do Governo de Rondônia, os profissionais estarão ainda mais motivados para continuar enfrentando a criminalidade e deixando a população mais segura”, enfatizou.
Semana começa com a oferta de mais de 2 mil vagas pelo 'Geração Emprego', em Rondônia
Ao todo, são quase 3.800 empresas cadastradas, ampliando oportunidades e fortalecendo a empregabilidade
STF rejeita 48 recursos de réus por atos golpistas de 8 de janeiro
Todos pediam a rejeição das acusações
Homens são presos em flagrante após adulterar medidor de energia em Porto Velho
Os indivíduos, que estavam portando uma escada, foram surpreendidos enquanto realizavam intervenção irregular no fornecimento de energia elétrica
Comentários
SÓ DAA AUMENTO PARA SAUDE, EDUCAÇÃO FISCAIS, PROCURADORES, SEGURANÇA PUBLICA E DEFENSORES PÚBLICOS, OS DEMAIS ESTÃO SEM AUMENTO HÁ MAIS DE 7 ANOS. É UMA VERGONHA
E DEMAIS SERVIDORES QUE ESTÃO SEM AUMENTO NENHUM DE SALARIO HÁ MAIS 7 ANOS PELO MENOS. A NÃO SER OS DA SAÚDE DA EDUCAÇÃO AGORA OS DA SEGURANÇA PÚBLICA. CADÊ OS SINDICATOS DAS DEMAIS CATEGORIAS PARA UNIR FORÇAS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook