Governo faz maior aquisição de instrumentos e artefatos de tecnologia não letal para Secretaria de Justiça
Itens vão atender as necessidades da Sejus na contenção de motins e rebeliões, proteção dos próprios servidores e visitantes em geral
Itens vão atender as necessidades da Sejus para atuação dos policiais penais nas unidades de prisionais, principalmente
Para dar maior segurança dentro das unidades prisionais rondonienses, o Governo do Estado investiu R$ 584.628,30 (quinhentos e oitenta e quatro mil, seiscentos e vinte oito reais e trinta centavos) na compra de insumos para a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). O material foi recebido pelo Núcleo de Material Bélico no último fim de semana e é o maior investimento já realizado em tecnologia não letal pela pasta.
O recurso utilizado é oriundo de verba da própria secretaria. Além de manter o abastecimento, todos os itens adquiridos vão garantir a atuação adequada da Polícia Penal, pois podem ser utilizados para conter motins e rebeliões, principalmente, e ainda garantir a proteção dos próprios servidores que trabalham nas unidades e os visitantes em geral.
Dentre os instrumentos estão: agentes químicos; dispositivo elétrico incapacitante e acessórios (arma não letal que emite pulsos elétricos à distância); granadas; espargidor (spray de pimenta) e cartuchos.
O secretário da Sejus, Marcus Rito, explicou que o investimento é uma das ações do Governo do Estado para garantir maior segurança dentro das unidades prisionais, além de ser necessária para auxiliar os trabalhos. “O governador Marcos Rocha determinou que a Sejus fizesse o melhor para auxiliar na segurança dos estabelecimentos penais, principalmente na rotina dos servidores, e essa é uma das iniciativas que estamos fazendo”, disse o secretário que ainda destacou a importância da aquisição.
“É uma aquisição vultosa, que vai auxiliar os trabalhos da Sejus por um período longo, fazendo que se tenha um sistema penitenciário cada vez mais seguro e aprimorado”, concluiu.
Em Porto Velho, durante a Operação Anhangá, PRF faz gigantesca apreensão de madeira irregular
Operação era uma ação conjunta com a Funai, Ibama, Exército Brasileiro e Força Nacional
Governo de Rondônia ressalta parceria da Polícia Rodoviária Federal no enfrentamento e combate à pandemia da covid-19
Polícia Rodoviária Federal em Rondônia foi além de sua missão, e durante a pandemia realizou um importante papel na manutenção da Segurança Pública
PF deflagra operação contra tráfico e cumpre mandados em RO
Aproximadamente 200 policiais federais cumprem os 102 Mandados Judiciais, sendo 42 de Prisão Preventiva e 60 de Busca e Apreensão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook