Governo inicia processo de alfandegamento de passageiros do Aeroporto Internacional, em Porto Velho

Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura realizou a entrega de escâner por raio-x multivisão para a Infraero

Ana Cláudia Barros Fotos: Glair Ferreira Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 16 de dezembro de 2020 às 14:25
Governo inicia processo de alfandegamento de passageiros do Aeroporto Internacional, em Porto Velho

O escâner será utilizado para evitar que passageiros embarquem com substâncias proibidas, como qualquer tipo de explosivos ou drogas

Dando continuidade ao processo de instalação do alfandegamento de passageiros e cargas do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, o Governo de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), realizou a entrega de escâner por raio-x multivisão para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária  (Infraero).

Cabe ressaltar que a Superintendência e a Infraero vem trabalhando a partir de um termo de cooperação para a instalação do alfandegamento do Aeroporto Internacional.

O alfandegamento tem o propósito de desenvolver a expansão dos transportes aéreos internacionais, como forma de estimular o comércio e intercâmbio de pessoas.

De acordo com o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, o processo de internacionalização do aeroporto é necessário para que o fluxo de comércio e serviços aumentem, trazendo mais investimentos regionais. “Estamos sempre seguindo a visão e direção do nosso governador, Marcos Rocha, e trabalhando para o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou Gonçalves.

Os recursos orçamentários destinados à cobertura das despesas para a compra de equipamentos ao alfandegamento do aeroporto foram autorizados pelo Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook