Governo investe em treinamento e reciclagem profissional de condutores de veículos oficiais do Estado
O objetivo do evento foi a reciclagem profissional dos condutores de veículos oficiais dos órgãos que compõem a administração pública do Estado, buscando a consolidação da segurança no trânsito, visando à prevenção de eventualidades que possam expor os passageiros a situações de risco
Outros seminários serão realizados no decorrer de 2020
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na última semana (31), o “I Seminário” para aquisição dos conhecimentos, capacidades e atitudes dentro da profissão de condutores de veículos oficiais do Estado.
O objetivo do evento foi a reciclagem profissional dos condutores de veículos oficiais dos órgãos que compõem a administração pública do Estado, buscando a consolidação da segurança no trânsito, visando à prevenção de eventualidades que possam expor os passageiros a situações de risco.
Nesse primeiro evento, 85 servidores foram contemplados na capacitação, enquanto os demais serão atendidos no decorrer de 2020, conforme o cronograma de planejamento.
O coronel BM Gilvander Gregório de Lima pontuou que a maioria dos acidentes no trânsito é resultados de uma má conduta dos motoristas. “Cada um de nós, ao sairmos da nossa casa, nos tornamos condutores. Para melhorar a situação no trânsito, pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença em nosso trajeto, sejam colocando o sinto de segurança, andando na velocidade compatível com a via. Coisas tão básicas que se não cumprirmos isso, acabamos sendo ou fazendo vítimas no trânsito”, pontuou o coronel.
O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, orientou aos condutores quanto à importância da reciclagem profissional para melhorar ainda mais o trabalho cotidiano. “Todos os profissionais precisam passar por uma capacitação para reciclagem do trabalho”. Ele ressaltou, ainda, que antecipar-se para chegar ao destino final faz toda diferença. “É melhor sair mais cedo e chegar, do que sair atrasado e tentar compensar o tempo acelerando no trânsito”.
O secretário de Educação Suamy Vivecananda agradeceu o trabalhos dos condutores
O motorista da Seduc, Edvaldo Montes da Silva, trabalha há 36 anos como condutor da Secretaria, e disse que é muito importante o fato de o governo investir nos condutores de veículos dos órgãos estaduais, pois é grande a responsabilidade de conduzir a vidas. “Cada condutor precisa ter muita atenção no trânsito. Aqueles que estamos conduzindo estão confiando em nós. Precisamos estar bem capacitados para realizar o nosso trabalho” ressaltou.
O seminário seguiu durante todo o dia com palestras ministradas por representantes Detran, da PRF e Corpo de Bombeiros.
A Seduc informou, ainda, que foi o primeiro seminário para os condutores de veículos oficiais do Estado, e outros seminários devem ocorrer no durante o ano.
Estado e município monitoram caso suspeito de corona vírus por recomendação do Ministério da Saúde
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Estado fez a notificação da situação ao Ministério da Saúde que recomendou que o casal continue mantido em isolamento domiciliar, conforme protocolo, até que cessem os sintomas de doença respiratória viral
Dia Mundial de Combate ao Câncer: médicos recomendam atividade física
Vinte minutos de caminhada por dia ajudam a prevenir a doença
Cabral acusa Pezão de receber propina; ex-governador nega
Ambos foram interrogados pelo juiz Marcelo Bretas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook