Governo lança iniciativa para simplificar regras trabalhistas
Ao todo, 48 portarias consideradas desatualizadas foram revogadas
Com o objetivo de eliminar a burocracia no setor produtivo, o Governo Federal lançou o Descomplica Trabalhista. Por meio do programa, dois mil documentos do antigo Ministério do Trabalho estão sendo revistos e consolidados em menos de dez. Com a medida, o governo alega que a geração de vagas de trabalho se tornará mais fácil.
Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes revogaram 48 portarias trabalhistas consideradas obsoletas. Além disso, o evento também marcou a assinatura da Nova Norma Regulamentadora de Saúde e Segurança relativa ao agronegócio e entregue um projeto gráfico simplificado do eSocial com menos campos e de fácil preenchimento.
Orientações do Sebrae ajudam micro empresários na sustentação dos empregos durante a pandemia
Por meio do eSocial simplificado, o CPF passará a ser o único número de identificação do trabalhador, dispensando a referência a outros números cadastrais, como o PIS e Pasep. Também foram excluídos do sistema os pedidos de informações que já constam nas bases do governo, como por exemplo o RG e a CNH.
Dia de Finados terá cemitérios fechados em alguns municípios do País
Maior parte das prefeituras, no entanto, decidiu pela abertura dos espaços para visitas no feriado tradicional, mas com adoção de medidas de segurança em meio à pandemia da Covid-19
Chuva deve atingir várias regiões do país no fim de semana prolongado
Brasília tem hoje dia de tempo instável com chuva
Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 52 milhões
Apostas podem ser feitas até as 19 horas deste sábado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook