Governo libera orçamento de universidades federais
Segundo ele, o contingenciamento não chegou a prejudicar nenhuma das ações da pasta
O Ministério da Educação anunciou hoje (18) o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, que foi possível a partir de um remanejamento do orçamento do MEC. "Cem por cento de todo o orçamento para o custeio das universidades federais e institutos estão sendo descontingenciados neste momento", disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à imprensa.
Segundo ele, o contingenciamento não chegou a prejudicar nenhuma das ações da pasta. "Foi feita uma boa gestão. Administramos a crise na boca do caixa. Vamos terminar o ano com tudo rodando bem", acrescentou.
De acordo com o secretário executivo do ministério, Paulo Vogel, estão sendo liberados R$ 1,1 bilhão dos R$ 19,6 bilhões que já estavam previstos para as despesas discricionárias do MEC. Vogel disse que o valor está sendo realocado de outras despesas ministeriais.
Enem
Na entrevista, Weintraub disse ainda que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, corre tranquilamente este ano. "As provas já foram impressas. Os alunos que se preparem".
Bancada federal tem 450 milhões de reais em emendas para 2020. Será suficiente para atender todas às necessidades
Só as emendas de bancada superam os 250 milhões. O restante são daquelas individuais, em que o parlamentar pode destinar para quem e para onde quiser
Administradora recomenda barrar acesso da Energisa em condomínios de Porto Velho
Restrição se daria em casos considerados abusivos, ilegais ou quando comprometesse a segurança interna
Rondônia recebe autoridades fazendárias de todo país no 68ª Encat
Esses encontros, além do debate do tema central, servem também para a troca de experiências sobre situações novas ou peculiares
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook