Governo ofereceu R$ 15 milhões em emendas por cada voto favorável à PEC dos Precatórios, diz deputado
Maldaner, que votou contra a proposta, não revelou quais vice-líderes do governo estariam envolvidos
247 - O deputado Celso Maldaner (MDB-SC) afirmou que a aprovação da PEC dos Precatórios pela Câmara dos Deputados foi possível somente após a liberação de emendas a quem votasse a favor da proposta. Segundo ele, o valor discutido entre vice-líderes do governo foi de R$ 15 milhões por parlamentar.
Maldaner, que votou contra a proposta, não revelou quais vice-líderes do governo estariam envolvidos.
O único integrante do MDB entre os vice-líderes do governo é o deputado Lúcio Mosquini (MDB-RO). Ele negou ter tratado sobre liberação de emendas. "Zero vezes zero vezes zero. Eu garanto para você que você não acha um ofício meu (indicando recursos)”, disse o parlamentar, que apoiou a PEC.
Segundo Maldaner, a prevalência das emendas parlamentares inviabiliza a oposição na Câmara. "Na prática, o deputado que acerta com o líder leva benefício para atender a sua região. Com as emendas de relator hoje em dia, se o deputado vai no ministério, eles dizem que não têm dotação orçamentária para atender. O ministro hoje não está tendo nada, manda falar com o presidente da Câmara, do Senado, porque a Comissão Mista do Orçamento é quem tem o recurso. Quem distribui (as emendas) é por aqui, na Câmara. Infelizmente, essa é a realidade. Aí, se você é oposição, vai fazer o quê? Não leva nada. Vota contra", disse. (Com informações do Estadão).
Especialistas apontam caminhos para recuperar a educação do país
Discussão foi em audiência pública no Senado
Parlamentares pedem anulação da votação da PEC dos Precatórios
Eles apontam irregularidades no trâmite da matéria
Gilmar diz que Lava Jato demonizou a política para dela se apoderar
Ministro do STF que tem sido um dos maiores críticos à Lava Jato na Corte diz que as anunciadas candidaturas de Moro e Dallagnol foram o objetivo final da operação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook