Governo realiza capacitação com servidores da Semdae para atendimento do SINE
O treinamento é para atender o público e orientar sobre os aplicativos de emprego
Em parceria com o governo de Rondônia, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), está oferecendo treinamento para realizar atendimentos para a intermediação de mão de obra e orientação à população sobre a Carteira de Trabalho Digital, além dos aplicativos ‘Geração Emprego’ e ‘Geração Serviço’.
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Rondônia é vinculado à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec). Segundo os dados, atualmente, no estado tem 1194 ofertas de emprego disponíveis. Em Ji-Paraná, no momento, foram registradas 251 vagas, sendo 354 empresas cadastradas no aplicativo Geração Emprego.
Para a atendente da Semdae, Andreia Messias, o treinamento tem sido completo, nas áreas teórica e prática. “Já estamos atendendo e ajudando quem precisa preencher as vagas de emprego. Estamos disponíveis para orientar sobre os cursos profissionalizantes dentro do aplicativo, sobre a Carteira Digital de Trabalho e tirar as dúvidas”.
A equipe de treinamento do SINE estadual reforçou que também tem convidado empresários a aderir à divulgação de vagas dentro da plataforma. Em nota, ela informou que é uma estratégia econômica e prática para o empregado e empregador.
Os interessados devem se dirigir à sede da Subprefeitura de Ji-Paraná, situada na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá (1º distrito), no prédio do antigo Fórum Desembargador Hugo Auler. O setor do SINE já está disponível para atendimento das 7h30 às 13h30.
MP firma Termo de Ajuste de Conduta para a realização de Cavalgada
Ficam expressamente proibidos uso de piscinas ou caixas d'água de qualquer tipo na carroceria dos veículos; vasilhames de vidro, utilização de churrasqueiras, bem como de qualquer outro equipamento que irradie calor e a utilização de som, fora do trajeto do evento
‘Exilados’: documentário mostra expulsão violenta de extrativistas da Resex Jaci-Paraná
Filme relata o descumprimento sucessivo de decisões judiciais e a conivência com os invasores
Curso de Operações Aéreas inicia para formação de operadores aerotáticos na Capital
Os aprovados nas fases anteriores ingressarão no curso e se tornarão operadores aerotáticos, aptos a atuarem nas ações direcionadas às situações típicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook