Governo regulamenta concessão de residência a médicos cubanos
Autorização pode ter prazo indeterminado
Portaria publicada pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério das Relações Exteriores no Diário Oficial da União de hoje (29) regulamenta a residência de cubanos que participaram do programa Mais Médicos no Brasil. A apresentação do requerimento de autorização de residência em território brasileiro deverá ser feita junto à Polícia Federal.
De acordo com a portaria, o imigrante poderá requerer a autorização de residência – que poderá ter prazo indeterminado – no período de 90 dias anteriores à expiração do prazo de 2 anos, previsto para que as autoridades brasileiras concluam o processo de autorização de residência.
A autorização de residência implicará na “desistência expressa e voluntária de solicitação de reconhecimento da condição de refugiado”.
Durante a instrução do pedido de autorização de residência, os interessados terão da apresentar uma série de documentos. Além de documento de identidade (ou documento de viagem), será necessária a apresentação de certidão de antecedentes criminais dos estados em que tenha residido no Brasil nos últimos cinco anos; e declaração de ausência de antecedentes criminais nos outros países onde ele tenha residido.
Também será necessário apresentar documentações que comprovem o vínculo com o Programa Mais Médicos, além de carteira de registro nacional migratório (ou declaração de extravio) e de duas fotos 3x4.
Prefeitura de Ji-Paraná finaliza recuperação da linha União
A estrada corta uma das regiões mais produtivas de Ji-Paraná onde estão localizados centenas de propriedades de grande, médio e pequeno porte que fomentam principalmente a pecuária de corte, leite e piscicultura
Amigos, familiares e admiradores se despedem da atriz Ruth de Souza
Os admiradores têm até meio-dia para prestar as últimas homenagens.
Instituto São Pellegrino fala sobre incidência de Câncer em Rondônia e importância do VIII Encontro de Direito Médico
“Em alguns lugares as pessoas bebem e fumam mais, e isso pode levar a um aumento da incidência.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook