Hidrelétrica doa resíduos recicláveis para cooperativa
As doações de resíduos recicláveis da usina para a Catanorte acontecem desde 2017, quando foi firmada uma parceira da empresa com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para permitir o repasse dos materiais
A Hidrelétrica Santo Antônio fez a doação de mais de oito toneladas de resíduos recicláveis da usina para a Cooperativa de Materiais Recicláveis Catanorte. Os materiais como plástico, papel, papelão e alumínio ocuparam cinco caminhões que saíram da hidrelétrica na manhã da última sexta-feira com destino à cooperativa localizada na comunidade Vila Princesa.
As doações de resíduos recicláveis da usina para a Catanorte acontecem desde 2017, quando foi firmada uma parceira da empresa com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para permitir o repasse dos materiais. Até hoje já foram doados cerca de 70 toneladas de materiais recicláveis.
A ação é importante porque amplia a renda das cooperativas que podem vender os materiais, ao mesmo tempo que proporciona a destinação ambientalmente adequada dos resíduos da hidrelétrica. “É a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável”, conclui a coordenadora de Meio Ambiente da empresa, Rozângela Bezerra.
Famílias recebem ajuda da LBV em meio a pandemia no novo coronavírus
Essa iniciativa solidária visa socorrer famílias em risco alimentar, provendo-as com itens essenciais para que não passem fome e se previnam da Covid-19
Começa quarta chamada do programa Mais Médicos
Gestores de saúde têm até quarta-feira para renovar termos e confirmar as vagas disponíveis em seus municípios
Brasil atinge a menor média de mortes por Covid-19 desde maio, diz Fiocruz
Foram 461 mortes diárias de acordo com a média móvel de sete dias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook