Hidrelétrica doa resíduos recicláveis para cooperativa

As doações de resíduos recicláveis da usina para a Catanorte acontecem desde 2017, quando foi firmada uma parceira da empresa com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para permitir o repasse dos materiais

Assessoria
Publicada em 26 de outubro de 2020 às 11:09
Hidrelétrica doa resíduos recicláveis para cooperativa

A Hidrelétrica Santo Antônio fez a doação de mais de oito toneladas de resíduos recicláveis da usina para a Cooperativa de Materiais Recicláveis Catanorte. Os materiais como plástico, papel, papelão e alumínio ocuparam cinco caminhões que saíram da hidrelétrica na manhã da última sexta-feira com destino à cooperativa localizada na comunidade Vila Princesa.

As doações de resíduos recicláveis da usina para a Catanorte acontecem desde 2017, quando foi firmada uma parceira da empresa com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para permitir o repasse dos materiais. Até hoje já foram doados cerca de 70 toneladas de materiais recicláveis.

A ação é importante porque amplia a renda das cooperativas que podem vender os materiais, ao mesmo tempo que proporciona a destinação ambientalmente adequada dos resíduos da hidrelétrica. “É a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável”, conclui a coordenadora de Meio Ambiente da empresa, Rozângela Bezerra.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook