Hidrelétrica Santo Antônio bate novo recorde de geração de energia
Desde 2016 os números são superados anualmente
A Hidrelétrica Santo Antônio bateu novo recorde de geração de energia com mais de 18 milhões de MWh ( 18.144.866,74 MWh) gerados ao longo de 2021. Essa quantidade de energia daria para abastecer o Brasil por mais de 10 dias, ou ainda, suprir a demanda dos estados do Sudeste por aproximadamente um mês. Esta geração seria suficiente também para alimentar toda a demanda de energia do estado de Rondônia por mais de quatro anos.
O recorde de geração, mesmo diante de significativas dificuldades técnicas, reflete a eficiente gestão da empresa e o comprometimento das equipes em um ano desafiador, com a continuidade da pandemia e a maior crise hídrica dos últimos 90 anos, o que impactou todo o sistema elétrico brasileiro. “A Santo Antônio Energia teve um papel importante na garantia do fornecimento de energia para o Brasil mesmo dentro deste cenário adverso. A Hidrelétrica é uma usina a fio d´água, ou seja, cuja operação não interfere no fluxo natural do rio, já que seu reservatório não tem capacidade de armazenamento de água. Maximizando o aproveitamento da vazão sazonal, garantimos ao sistema toda a energia contratada”, revela o gerente de Operação, Argemiro Fernandes.
Desde o início da geração plena, em dezembro de 2016, a hidrelétrica vem registrando recordes de produção de energia. “Trabalhamos desde o planejamento anual até a otimização do funcionamento de cada uma das 50 turbinas, para que possamos garantir a melhor eficiência possível no processo de operação da usina”, explica o diretor de Operações, Dimas Maintinguer.
Quarta maior hidrelétrica do Brasil, a usina produz energia para atender o consumo de 45 milhões pessoas em todo o país.
Estudante rondoniense que concluiu o ensino médio através da Mediação Tecnológica recebe carta da Nasa
A gerente de Mediação Tecnológica da Seduc, afirma que a ferramenta tem parte nesta conquista, visto que os professores costumam incentivar os estudantes diariamente
Sistema de iluminação pública de Porto Velho é novamente alvo de furto
Prejuízo no ano passado com reposição de fios foi de R$ 600 mil
Pit-stop da Campanha Janeiro Roxo acontece na segunda
Semusa desenvolveu programação durante todo o mês
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook