Hildon Chaves e Maurício Carvalho prestigiam evento de reconhecimento aos educadores

Porto Velho conta em seu quadro de pessoal um total de 5.400 trabalhadores de Educação

Etiene Gonçalves Foto: Leandro Morais
Publicada em 16 de outubro de 2021 às 09:43
Hildon Chaves e Maurício Carvalho prestigiam evento de reconhecimento aos educadores

Prefeito Hildon Chaves homenageou os profissionais que se dedicam à educação

Após prestigiar o drive-thru em homenagem aos professores, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e o vice-prefeito Maurício Carvalho, estiveram num bate-papo com café da manhã àqueles que dedicam a sua vida à arte de educar. A ação aconteceu no pátio da Secretaria de Educação (Semed) com momento de integração e sorteio de brindes.

Ao se pronunciar durante o evento, Hildon Chaves destacou que a Semed tem uma estrutura grandiosa e com um orçamento semelhante ao segundo maior município de Rondônia para atender 45 mil pequenos cidadãos e cidadãs na rede. “Todos os servidores passam por problemas, alegrias e tristezas, incertezas, decepções, tensões e inspirações. Ao falar de Educação, tenho certeza de quem vive de Educação é porque é apaixonado por ela, escolheram serem educadores e fazem com amor”, disse.

“Vocês [professores] dedicaram, dedicam e continuarão dedicando a vida de vocês a mais nobre missão: educar as nossas crianças. Tudo passa pela Educação e não existe regime democrático e estado de direito sem ela, ela é cidadania e construção de pessoas éticas, responsáveis e comprometidas com a coletividade”, acrescentou o prefeito.

SATISFAÇÃO E REALIZAÇÃO

O dia foi de comemoração para os professores da rede municipalO dia foi de comemoração para os professores da rede municipal

De acordo com a secretária titular da Semed, Gláucia Negreiros, o ano de 2021 é comemorado ainda mais a data do dia 15 de outubro, o Dia do Professor, levando em consideração a satisfação de todas as ações e reinvenção feitas durante a pandemia, após a suspensão das aulas presenciais.

“Os professores de Porto Velho fizeram acontecer e levaram a educação às casas das nossas crianças. Conseguimos alcançar 93% dos nossos alunos de forma remota. Essa evidência só foi possível pela dedicação de cada um de vocês que estão no chão de nossas escolas e daqueles que estão atuando na sede de nossa Secretaria, conduzindo as políticas públicas à educação porto-velhense”, disse Gláucia.

A secretária ainda fez questão de lembrar que, infelizmente, durante essa fase muitas vidas foram perdidas, de amigos, familiares e pessoas que dedicavam a vida à educação. “Deus nos fez forte e acordar todos os dias com a vontade de fazer a diferença, mesmo que no formato a distância. Estamos aqui para celebrar com vocês e sintam-se cada vez mais acolhidos na nossa rede”, completou.

GRATIDÃO

Semed tem uma estrutura grandiosa para atender 45 mil pequenosSemed tem uma estrutura grandiosa para atender 45 mil pequenos

Já o secretário-adjunto da Semed, Basílio Leandro, demonstrou a sua gratidão aos professores e profissionais da educação. “Não existe um profissional que tenha passado pelas mãos de um professor. Cada um tem o nosso respeito e admiração. Que Deus proteja cada uma de nossas famílias aqui representadas e nossos alunos para que consigamos continuar no caminho do desenvolvimento”.

LEALDADE AO COMPROMISSO

Com experiência no setor educacional privado, Maurício Carvalho diz saber da importância de um professor. Ele fez questão de agradecer a todos pela dedicação e lealdade ao compromisso assumido de formar cidadãos. “Se hoje faço parte da vida pública é porque um professor me ensinou o caminho correto de onde ir e como chegar”, lembrou.

Maurício também ressaltou outro aspecto dos desafios trazidos pela pandemia, diante das perdas que os alunos tiveram neste período: “Eles estão dependendo cada dia mais e precisando de carinho, educação e amor”, acrescentou o vice-prefeito.

DADOS

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, atualmente o município conta em seu quadro de pessoal um total de 5.400 trabalhadores de educação, sendo 3.300 professores.

Drive-thru Dia dos Professores

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook