Hospital de Campanha da Prefeitura vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias
Unidade vai desafogar atendimento no Hospital Regional e na Central de Atendimento à Covid-19
NOVAS UNIDADES DE Saúde para covid-19 são esforço da Prefeitura de Vilhena para garantir atendimento a pacientes
A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-19. A unidade vai contar com 20 leitos de Enfermaria ao lado da Central de Atendimento à Covid-19 e atenderá pacientes com sintomas do novo coronavírus que apresentem casos leves ou moderados da doença. O total de leitos clínicos do município passará a ser 45, enquanto o número de leitos de UTI segue em 16, com um leito instalado nesta semana de maneira emergencial devido à lotação.
Afonso Emerick, secretário municipal de Saúde, revela a estrutura do novo prédio para atender as vítimas da doença. “Estamos preparando esses novos leitos clínicos para o Hospital de Campanha. Está quase tudo finalizado e seguiremos trabalhando para que consigamos inaugurar nos próximos dias. Diversos municípios do Estado entraram em colapso, mas aqui estamos fazendo de tudo para que todos que precisarem de leitos consigam ser atendidos”, relata Afonso.
NOVO AMBULATÓRIO - Também foi inaugurado nesta semana um novo local de consultas para pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19. A diretora do Hospital Regional de Vilhena (HRV), Siclinda Raasch, relata como está sendo atendimento para estes pacientes, que agora acontece no ambulatório anexo ao CEV. “O atendimento para pacientes com suspeita de covid-19, que acontecia aqui (Hospital Regional) foi direcionado para o CEV. Lá eles passarão por uma avaliação dos médicos e se houver a necessidade da internação, será encaminhado para o Hospital de Campanha. Assim conseguimos desafogar o pronto atendimento, podendo atender melhor a todos. No ambulatório também são emitidas receitas para medicamentos, atestados médicos e encaminhamentos para teste”, destaca a diretora.
No ambulatório há profissionais adequados e meios para a detecção da doença, além de ambulância de prontidão para transferir os pacientes, caso seja necessário.
Passagens de ida e volta por apenas R$ 322 nos voos de Porto Velho no aniversário de 20 anos da Gol
Da capital de Rondônia para São Paulo a ida e a volta custam R$ 775,80
Prefeitura segue decreto estadual com medidas de segurança em Saúde no município
Como norma mais restritiva, regulamentação do Governo do Estado prevalece sobre decreto municipal
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas
As ações terão apoio dos Procons, da Polícia Federal e Receita Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook