Hospital Regional tem estrutura completa e equipe qualificada
A unidade contará com uma equipe de 411 profissionais, capacidade para realizar mais de 16 mil exames laboratoriais por mês e atender cerca de 900 procedimentos diariamente
A unidade contará com uma equipe de 411 profissionais especializados, além de capacidade para realizar mais de 16 mil exames laboratoriais por mês
O Hospital Regional de Guajará-Mirim, que será inaugurado no próximo sábado (8), garantirá mais acessibilidade aos serviços de saúde na região. A unidade hospitalar contará com uma equipe de 411 profissionais especializados, além de capacidade para realizar mais de 16 mil exames laboratoriais por mês e atender cerca de 900 procedimentos, diariamente. O Hospital também oferecerá atendimento direcionado aos povos indígenas. A unidade está localizada na Avenida Aluízio Ferreira, esquina com a Avenida Miguel Hatzinaki, Setor III, Quadra 182.
ESTRUTURA COMPLETA
Com 4.674 metros quadrados de área construída, o Hospital dispõe de:
✅ 50 leitos para adultos;
✅ 12 leitos pediátricos;
✅ 8 leitos para lactantes;
✅ 2 leitos de emergência;
✅ 2 consultórios médicos;
✅ 3 salas de parto normal;
✅ 2 salas para cirurgias e atendimentos de emergência.
A unidade oferecerá serviços de baixa e média complexidade, incluindo procedimentos cirúrgicos
A unidade oferecerá serviços de baixa e média complexidade, incluindo procedimentos cirúrgicos, atendimentos de urgência e emergência, obstetrícia e serviços ambulatoriais.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou a importância do novo hospital para a rede estadual de saúde. “A entrega representa um avanço significativo à população de Guajará-Mirim e região. Estamos garantindo um hospital moderno, bem equipado e com profissionais qualificados, para oferecer um atendimento ágil e eficiente.”
EQUIPE ESPECIALIZADA
O Hospital Regional de Guajará-Mirim contará com uma equipe de 411 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, fonoaudiólogos, motoristas, além de equipes técnicas e administrativas.
✅ 8 médicos clínicos gerais;
✅ 60 médicos especialistas;
✅ 70 enfermeiros;
✅ 5 psicólogos;
✅ 6 nutricionistas;
✅ 6 assistentes sociais;
✅ 10 fisioterapeutas;
✅ 155 técnicos em enfermagem;
✅ 24 auxiliares administrativos;
✅ 6 farmacêuticos;
✅ 6 biomédicos;
✅ 10 técnicos em laboratório;
✅ 14 auxiliares de serviços gerais;
✅ 6 técnicos em nutrição e dietética;
✅ 10 motoristas;
✅ 14 técnicos em radiologia;
✅ 2 técnicos em segurança do trabalho; e
✅ 5 fonoaudiólogos.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a nova unidade trará impactos positivos para a região. “Com a chegada de novos profissionais, a assistência em saúde será ainda mais humanizada e acessível, aproximando o atendimento da população que mais precisa, e reduzindo as barreiras geográficas para garantir um serviço de qualidade.”
PARCERIA
A construção do Hospital foi viabilizada por meio de uma parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), organismo da Organização das Nações Unidas (ONU) especializado em infraestrutura e gestão de projetos. O acordo de cooperação técnica é válido até 31 de março de 2026, garantindo suporte na implementação e funcionamento da unidade.
Campanha contra violência à criança e ao adolescente no carnaval
Campanha acompanha o calendário municipal do carnaval deste ano
Regimento interno de tribunal não pode prever novo julgamento para ação rescisória decidida por maioria
O ministro salientou que o regimento interno serve como complemento das normas processuais, motivo pelo qual ele precisa seguir os parâmetros normativos
Agência de turismo responde por falha de informação que fez turistas perderem viagem de navio
No dia da viagem, eles se dirigiram ao porto, porém foram impedidos de ingressar no navio por terem chegado após o encerramento do embarque




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook