IBGE adia Censo para 2021 por causa do coronavírus
O processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores está suspenso
A epidemia de coronavírus no país levou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a adiar para 2021 a realização do Censo Demográfico que estava previsto para este ano.
Estavam planejadas visitas de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o Brasil. A informação foi divulgada pelo IBGE nesta terça-feira (17) em sua página na internet.
Além da dificuldade de contatos pessoais dos recenseadores com a população, por causa da epidemia, foi levada em consideração a impossibilidade de treinamento da força de trabalho, que começaria em abril.
“Para a realização da operação censitária em 2021, o IBGE estabeleceu formalmente com o Ministério da Saúde o compromisso de realocar o orçamento do Censo 2020 em prol das ações de enfrentamento ao coronavírus, mantidas por aquele ministério. Em contrapartida, no próximo ano, o Ministério da Saúde realocará orçamento no mesmo montante com vistas a assegurar a realização do Censo pelo IBGE”, informou a nota, assinada pelo conselho diretor do instituto.
O próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista para o período entre 1º de agosto e 31 de outubro daquele ano.
O processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores está suspenso. Candidatos que já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias.
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 12,5 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília)
Regulamentada suspensão de prova de vida de aposentados e pensionistas
Medida não afeta os pagamentos aos beneficiários
Confira as principais medidas de prevenção para condomínios
Uma nova realidade que deve ser vista com muita atenção também pelos condomínios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook