IDEB: Escola com maior índice de Rondônia pela quarta vez consecutiva
Os números são do levantamento feito no ano passado, uma vez que o Instituto realiza a pesquisa em todo o País a cada dois anos
Ji-Paraná se mantém entre os três municípios com os melhores Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas preliminares divulgadas ontem, terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (INEP) em seu site oficial. Os números são do levantamento feito no ano passado, uma vez que o Instituto realiza a pesquisa em todo o País a cada dois anos. A Escola Municipal Jandinei Cella (localizada no bairro Jardim dos Migrantes) manteve o melhor índice no IDEB de todas as escolas públicas de Rondônia pela quarta vez consecutiva.
De acordo com as preliminares divulgadas no site do INEP, Ji-Paraná alcançou o índice 6.3 no IDEB Observado em 2019, superando em 0.3 pontos a Meta Projetada para o período, que é de 6.0. O índice alcançado por Ji-Paraná supera também o IDEB Observado nacional, que é de 5.7 e ainda a Meta Projetada para o período para todo o País, que é de 5.4.
Apesar de notada uma pequena redução no índice de 2019 em relação à pesquisa anterior (2017), quando Ji-Paraná obteve o melhor índice do Estado e um dos melhores índices do Brasil, o Município se manteve na média relativa dos últimos 7 anos (6.5 pontos). O mesmo pode ser observado no filtro por escolas. Apesar de uma leve queda em relação ao índice da pesquisa anterior, a Escola Jandinei Cella se manteve com o melhor índice de todas as unidades da Rede Municipal de Ensino e o melhor índice de todas as escolas públicas do Estado, mantendo a média relativa (7.7) dos últimos sete anos.
Destaque nesta prévia da pesquisa do INEP para a Escola Municipal Professor Celso Augusto Rocco, que saltou de 6.4 pontos em 2017 para 7.0 pontos no IDEB, superando em um ponto a Meta Projetada para o período, que é de 6.0 pontos.
Nesta nova pesquisa, o município que mais se aproximou do índice obtido por Ji-Paraná em 2017 (7.0 pontos) foi Nova Brasilândia do Oeste com 6.8 pontos, sendo o maior índice obtido entre todos os municípios de Rondônia pesquisados pelo INEP em 2019.
“Como Secretaria, agradecemos a todos que se empenharam para atingirmos estes resultados. Mais uma vez ultrapassamos a meta projetada para o nosso Município. Os índices apresentados pela pesquisa nos mostram a necessidade de uma busca constante por novas estratégias de ensino visando a manutenção da qualidade para que, juntos, como equipe, superemos os obstáculos e alcancemos resultados ainda mais elevados”, agradeceu a secretária de Educação de Ji-Paraná, Edilaine Alves da Silva Nogueira.
AMB Rondônia lamenta o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salguero
Neste momento de dor, os médicos associados da AMB-Rondônia, se solidarizam com a família enlutada e todos os amigos pela irreparàvel perda.
Combate à Covid-19 em aldeias indígenas recebe reforço com doação de equipamentos e insumos
Mais de 20 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos, entre luvas, aventais, toucas, tubos e swabs para coleta foram doados ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/Porto Velho)
Internado há seis meses e implorando por cirurgia, morador de Colorado do Oeste está ficando com o corpo 'em carne viva'
Irmão faz apelo dramático a entidades para ajudar David Cecílio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook