IFRO Campus convida cientistas para discutir sobre o tema 'Mulheres que fazem ciência'
Para a professora Dra. Jeciane, o evento é de suma importância, pois oportuniza que seja destacada a intelectualidade das mulheres
“Mulheres que fazem ciência: experiências e perspectivas” é o tema da live que será realizada pelo Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPESP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal. A atividade ocorrerá no dia 8 de março (2021), às 19h, e será transmitida via Youtube, no canal da unidade, por meio do link: https://youtu.be/14WFi0XzXOg.
A proposta objetiva o diálogo entre cientistas de diferentes áreas do conhecimento. O bate-papo será coordenado pela Dra. Jeciane de Paula Oliveira (Letras), e contará com a presença de Dra. Graziela Tosini Tejas (Geografia), Dra. Angelita Aparecida Coutinho Picazevicz (Agronomia), Dra. Aline Gomes Lopes (Química), e Ma. Adriana Aparecida Rigolon Guimarães (Informática). Além disso, alunas dos cursos técnicos e superiores do IFRO participarão apresentando questionamentos sobre o tema do debate e depoimentos relacionados à participação em projetos científicos desenvolvidos pelas convidadas.
Para a professora Dra. Jeciane, o evento é de suma importância, pois oportuniza que seja destacada a intelectualidade das mulheres. “Gostaríamos de não precisar falar do preconceito enfrentado pelas cientistas no Brasil, seria interessante apenas apresentar o brilhante trabalho desenvolvido pelas convidadas, mas a realidade social faz urgir que não se aparte da reflexão a questão da dinâmica cruel e opressora do machismo que tenta inúmeras vezes silenciar o trabalho das mulheres e sufocar o sonho de fazer ciência das meninas. Sendo assim, a proposta da live é um debate necessário não só para o meio acadêmico, mas também para toda a sociedade”, acrescenta a docente.
Semad orienta sobre atendimento remoto a partir desta quinta-feira (4)
Suspensão de atendimentos presenciais ocorre em respeito ao novo Decreto do Governo do Estado visando conter o avanço dos casos de Covid-19
Pacientes de cidades vizinhas contribuem para sobrecarregar sistema de saúde
Medidas restritivas de circulação vão afetar a economia, mas são necessárias para conter o avanço da doença
Prefeitura instala abrigo para usuários do transporte coletivo na zona Sul
O abrigo tem capacidade para atender mais usuários do sistema e foi instalado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook