Ilusões: Flamengo e Brasil 

Jogando contra o “poderoso” Athlético de Curitiba, o Flamengo do Rio de Janeiro ganhou a Supercopa do Brasil

Professor Nazareno*
Publicada em 17 de fevereiro de 2020 às 10:36
Ilusões: Flamengo e Brasil 

Jogando contra o “poderoso” Athlético de Curitiba, o Flamengo do Rio de Janeiro ganhou a Supercopa do Brasil. Sem dó nem piedade, meteu 3 X 0 no seu adversário e conquistou mais um título para o clube. Eufóricos e enganados, os torcedores do time carioca nem perceberam que mais essa conquista não passa de uma enganação, de um embuste, de uma mentira: seu time do coração é apenas mais uma enrolação que não representa o verdadeiro futebol. Por isso, em dezembro passado foi dominado e perdeu o último mundial de clubes para o Liverpool da Inglaterra, um verdadeiro time de futebol. Ganhar do inexpressivo “Furacão” deu a falsa impressão de que o Flamengo é imbatível. Assim como os brasileiros, que depois de terem colocado Bolsonaro na Presidência da República, creem que o país virou uma potência mundial.

Nem o Brasil muito menos o Flamengo têm qualquer importância na atual conjuntura internacional. Há muito tempo que o nosso país deixou de ser uma potência no futebol. Depois dos 7 X 1 na Copa de 2014, a credibilidade do nosso futebol caiu por terra. Desde 2002 que não ganhamos uma Copa do Mundo e não temos resultados satisfatórios neste esporte. Além do mais, a corrupção, a roubalheira e o superfaturamento do PT e do governo Lula nas construções dos estádios colocaram o Brasil no lugar de sempre: sem a menor credibilidade no cenário mundial. Pior: no campo da política, a eleição de um governo de viés fascista em 2018 tirou do nosso país qualquer possibilidade de ser levado a sério pelas principais potências econômicas da atualidade. Como se não bastasse, as queimadas na Amazônia nos colocam como vilões.

Até que prove o contrário, o Flamengo é uma vergonha nacional, assim como o atual governo do país. Os dois juntos só trazem humilhação para os brasileiros. O time de futebol carioca, endeusado por grande parte de nossos desinformados e tolos cidadãos, sequer pagou a indenização aos familiares de seus dez jogadores mortos no vergonhoso incêndio no Ninho do Urubu. E isso depois de anunciar aos quatro cantos do mundo que faturou quase um bilhão de reais com a conquista de alguns de seus últimos títulos. Torcer por um time de futebol com essa postura absurda deveria ser uma desonra inominável para qualquer cidadão de postura correta. Já no governo Bolsonaro, os vexames se sucedem no dia a dia. O Brasil, que nunca teve nenhuma admiração no exterior, tem servido de chacota em todos os fóruns e cúpulas de que tem participado.

Quando viajo ao exterior, evito falar em Português em público e me viro com o meu “Inglês” ou o meu “Espanhol” macarrônico para não ter que passar tanto vexame. Como explicar aos meus interlocutores que moro num país que já teve o melhor futebol do mundo e hoje tem apenas esse tal de Flamengo para me representar? Como explicar a um estrangeiro com boa leitura de mundo e conhecimentos que em pleno século XXI pelo menos 57 milhões de meus conterrâneos escolheram “isso que aí está” para governar o meu país? Eles não iriam entender de maneira alguma como optamos em voltar para a Idade Média. Como lhes dizer que num mundo assustado com o Coronavírus, os brasileiros vão sair às ruas em multidões para brincar o Carnaval? Quem vai entender que estamos “comemorando” as 42 mil mortes em 2019 como uma vitória? Prefiro ser uma doméstica a ter que torcer por um time e viajar para o exterior.

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Wagner 18/02/2020

    Olha vou ser sincero não sou flamenguista mas hoje é um time importante e com uma estrutura de dar inveja aos professores nazarentos e matar de remorssos aos petralhadas de plantão qje ficão procurando estas colunas de esquerdistas para se apoiar ja que não temos mais as noticias de corrupção ou dinheiro em cueca de petralheiros ou compras indevidas de passadinas ou emprestimos de dinheiro do bnds para paìses comunistas e etc ... se eu não parar de citar tantas atrocidades vamos ficar aqui ate amanha resumindo vamos petralhadas curtão estas babozeiras que este nazarento vomita...... Curtir · Responder · Excluir · 1 min Plugin

  • 2
    image
    Carlson 18/02/2020

    Parabéns pelo texto Professor ficou excelente. Concordo plenamente e ambos não me representam nem o clube de futebol nem esse governo milicianos.

  • 3
    image
    Gerson Cardoso 18/02/2020

    Povo invejoso. O flamengo conquistou em 2019, jogando muita bola, 3 dos 5 títulos que disputou. Enquanto os adversários invejosos não ganharam nada, a não ser peia do flamengo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem inventou a supercopa não foi o flamengo, foram os cartolas de forma geral, porém, como o melhor time do Brasil é o Flamengo, ele jogou e venceu mais uma. Segura essa, timecos invejosos. O brasil tem um monte de times ruins que não jogam nem metade do que o Flamengo joga. Não se desesperem, pois o Flamengo ainda vai vencer a recopa, o campeonato carioca, e isso, só no primeiro trimestre de 2020, é mole? Aprendam a jogar, seus corintianos, vascaínos e são paulinos de araque. Os técnicos brasileiros também são uma vergonha, só querem jogar na retranca, enquanto o futebol do flamengo é pra frente, estilo europeu.

  • 4
    image
    Rosivaldo Nunes 18/02/2020

    Até o final do ano, o Flamengo dará sua resposta ao Nazareno. Quanto ao Messias, este já respondeu: Confirmou tudo (e mais um pouco...). Somos o país com o pior presidente.

  • 5
    image
    Chico Bento 17/02/2020

    Achei que ia ver uns "trocentos" comentários aqui chegando a peia no professor e me surpreendi. Cadê os "framenguistas" e os eleitores do BOZO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • 6
    image
    Jorge sauma 75 @gmail.com 17/02/2020

    Ó PROFESSOR ESTÁ CERTO QUANTO GANHOU OS FANÁTICOS COM 1 BILHÃO DESTE TIME BEBEM BRIGAM À TROCO DE QUÊ

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Datas históricas de Rondônia

Datas históricas de Rondônia

Em 1956 – O presidente JK assina a Lei 2.731, de autoria do deputado federal amazonense Áureo Melo, denominando Rondônia o Território Federal do Guaporé