Impacto da Covid-19 nos presídios é tema do Link CNJ desta quinta-feira (8/7)
Assim, diversas ações foram tomadas para garantir o isolamento social, evitando que os presídios se tornassem foco de disseminação da doença
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe enormes desafios para todo o mundo. No sistema penitenciário brasileiro, marcado pela superlotação e precárias condições sanitárias, a preocupação era ainda maior. Assim, diversas ações foram tomadas para garantir o isolamento social, evitando que os presídios se tornassem foco de disseminação da doença.
Para debater a vulnerabilidade enfrentadas pelas pessoas presas e as equipes que atuam nesses locais, além das medidas para impedir o avanço do vírus entre elas, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (8/7), às 21h, recebe Cláudia Braga Tomelin, promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Luciane Loures dos Santos, professora do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, e Thandara Santos, membro do conselho do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
No quadro Uma História, o juiz Rafael Echevarria Borba, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), conta como sensibilidade, iniciativa e pequenas reformas podem fazer diferença no sistema penitenciário. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ingresso policial forçado em residência sem investigação prévia e mandado é ilegal
Como consequência da anulação da prova – os agentes encontraram cerca de 12 gramas de cocaína no local –, o colegiado absolveu duas pessoas que haviam sido condenadas por tráfico
Quarta Turma determina que TJCE julgue disputa por terras envolvendo Diocese do Crato e imobiliária que loteou terreno
Segundo os autos, em 2002, um sacerdote da diocese outorgou procuração em favor de empresário que utilizou o documento para formalizar a escritura de compra e venda de parte do terreno em disputa
Clube de futebol é condenado a indenizar torcedores do rival que tiveram carro depredado por torcida
"O clube mandante deve promover a segurança dos torcedores na chegada do evento, organizando a logística no entorno do estádio, de modo a proporcionar a entrada e a saída de torcedores com celeridade e segurança"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook