Imperialismo, libertação nacional e a questão palestina
O evento ocorrerá no dia 18 de junho de 2024 presencialmente em Porto Velho, com inscrições gratuitas até 18 de junho por meio do link
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Grupo de Pesquisa "História, Sociedade e Educação no Brasil" (HISTEDBR/UNIR), em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia UNIR (ADUNIR-SSIND) Seção Sindical do ANDES-Sindicato Nacional, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (CEBRASPO), e o Comitê de Solidariedade a Resistência Palestina – Rondônia realiza o Seminário “Imperialismo, libertação nacional e a questão palestina”, com a presença de Breno Altman (Jornalista e fundador do Ópera Mundi) e Ualid Rabah (Presidente da Federação Árabe Palestina – FEPAL).
O evento ocorrerá no dia 18 de junho de 2024 presencialmente em Porto Velho, com inscrições gratuitas até 18 de junho por meio do link https://www.even3.com.br/imperialismo-libertacao-nacional-e-a-questao-palestina-460756/.
A comissão organizadora conta com professores dos cursos de Ciências da Educação, História, Psicologia, Medicina e do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), além de servidores técnicos administrativos e estudantes do curso de Ciências Sociais da UNIR.
O Seminário “Imperialismo, libertação nacional e a questão palestina” tem como finalidade discutir o papel do imperialismo, em especial do imperialismo estadunidense e de outras potências europeias no apoio e financiamento do genocídio e limpeza étnica na Palestina histórica, perpetrado pelo Estado sionista e colonial de Israel.
Além disso, debater acerca das tarefas históricas da resistência nacional palestina em sua luta por autodeterminação e libertação nacional são os temas centrais deste seminário.
Por fim, durante o Seminário “Imperialismo, libertação nacional e a questão palestina”, ocorrerá o lançamento do livro do jornalista Breno Altman: "Contra o Sionismo: Retrato de uma doutrina colonial e racista”, seguida de uma sessão pública de autógrafos com o autor. O evento iniciará com credenciamento e sessão de autógrafos a partir das 18h30min e o Seminário iniciará à partir das 19h no auditório da UNIR Centro (avenida presidente Dutra, n. 2965).
Seminário
Imperialismo, libertação nacional e a questão Palestina
Data: 18 de junho de 2024, á partir das 18h.
Local: Auditório da UNIR Centro
Inscrições: até o dia 18 de junho de 2024 no link https://www.even3.com.br/imperialismo-libertacao-nacional-e-a-questao-palestina-460756/
Público alvo: Estudante, graduados, pós-graduados, docentes, jornalistas, ativistas de movimentos populares e sociais, estudantes secundaristas, intelectuais de diversas frentes, membros de comunidades árabes-palestinas em diáspora, membros das comunidades islâmicas e outras pessoas interessadas da temática a solidariedade e luta por libertação e autodeterminação do povo palestino.
Inscrições no concurso UNIR 2024 encerram nesta quinta-feira, dia 20
São ofertadas 74 vagas para servidores técnico-administrativos nos níveis médio e superior
Ordem de Notificação Marivalter de Carvalho
Foi apresentada uma Queixa de Dependência em 16 de Janeiro de 2024 a esta corte pela requerente Rosana Da Silva, contra o réu acima mencionado, Marivalter De Carvalho pedindo uma Sentença de Dependência com determinação relativa à situação especial de menor imigrante
Prefeitura convoca moradores do bairro Planalto para consulta pública sobre regularização da área
A audiência ocorre no dia 20 de junho, a partir das 19h, na Escola Municipal Pé de Murici
Comentários
Imperialismo???? afinal, que é Imperialismo???? desde que o "mundo é mundo", sempre houve imperialismo; a Assiria foi imperialista.....o Egito foi imperialista....Babilônios....Macedônios.....Gregos....Romanos...Inglaterra....Estados Unidos.....Russia, seja na época do Stalinismo ou hoje com Putin, também é Imperialista.... Recentemente lula disse que o Brasil não ia participar da reunião sobre a guerra da Ucrania e Russia, porque a Russia não foi convidada.....discutir a Questão Palestina, somente com representante de representante Palestino, sem representante de Israel.......apenas a preponderância de um pensamento palestino??????
Que porcaria hein. Ainda bem que somente uns poucos sem futuro, participarão disso.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook