Inscrições abertas para Mestrado Acadêmico em Ciências Ambientais
São ofertadas 26 vagas para ingresso no segundo semestre de 2023, sendo 21 para ampla concorrência, 4 para políticas afirmativas (pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência) e 1 para aluno estrangeiro
Estão abertas até domingo, dia 17 de setembro, as inscrições para ingresso no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PGCA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus de Rolim de Moura. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via Sistema Sigaa/UNIR (neste link), conforme orientações do edital de seleção (clique aqui para acessar).
São ofertadas 26 vagas para ingresso no segundo semestre de 2023, sendo 21 para ampla concorrência, 4 para políticas afirmativas (pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência) e 1 para aluno estrangeiro.
Podem se inscrever para o processo seletivo do PGCA candidatos portadores de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC. Para cursos realizados fora do Brasil, o diploma deverá estar reconhecido por instituição governamental do país de origem.
A seleção será composta por duas etapas: 1) avaliação da carta de apresentação e intenções, do projeto e defesa do projeto de pesquisa; e 2) avaliação do desempenho acadêmico do candidato por meio do currículo e do histórico escolar.
Sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais
O PGCA tem como objetivo a formação de profissionais de excelência para atender as demandas crescentes da Amazônia por Inovação científica e tecnológica para o desenvolvimento sustentável.
O Programa tem como área de concentração a “Biodiversidade amazônica e agricultura sustentável” e duas linhas de pesquisa: “Inter-relações nos sistemas de produção animal e vegetal no bioma amazônico” e “Prospecção de produtos da sociobiodiversidade e sustentabilidade do bioma amazônico”.
Mestrado Acadêmico em Ciências Ambientais – campus Rolim de Moura
Inscrições: até 17/09/2023 (neste link)
Vagas: 29 (21 vagas em caráter de ampla concorrência, 4 vagas para políticas afirmativas e 1 para aluno estrangeiro)
Público-alvo: portadores de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas aqui.
Com auxílio da Prefeitura, produtor produz cerca de 15 toneladas de batata-doce
O agricultor familiar, Claudinei Ribeiro, se destaca na produção de hortaliças e legumes em Jaru
Quase 11 milhões de atendimentos foram registrados por meio dos canais digitais da Energisa
Consumidores têm a oportunidade de solicitar vários serviços sem sair de casa
Departamento de Saneamento Básico e Comissão de Fiscalização do Contrato inauguram transição no descarte de resíduos
Compromisso com políticas ambientais pode moldar positivamente o futuro de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook