Inscrições abertas para o I Congresso Internacional Direito e Economia Política, coordenado pelo Mackenzie

Evento terá abertura no dia 11 de junho e seguirá com painéis entre os dias 14 e 18 de junho

Assessoria
Publicada em 01 de junho de 2021 às 09:43
Inscrições abertas para o I Congresso Internacional Direito e Economia Política, coordenado pelo Mackenzie

As inscrições para o I Congresso Internacional Direito e Economia Política: Reflexões sobre a China Contemporânea já estão abertas. O evento é coordenado pelo Programa de Pós-graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e terá o lançamento no dia 11 de junho, com sessão de Q&A com Robert Lawrence Kuhn, e seguirá com painéis entre os dias 14 e 18 de junho de 2021. O evento é totalmente on-line. Para se inscrever, acesse https://www.even3.com.br/lipeconference/

Tendo como temática principal reflexões sobre a China, fica evidente que já não é mais viável questionar acerca do poderio econômico e geopolítico que o processo de desenvolvimento nacional chinês conquistou nos últimos sete anos. Contudo, nas últimas quatro décadas a China tem tido a melhor performance econômica no mundo: seu Produto Interno Bruto cresceu mais rápido, e ainda, por mais tempo do que qualquer outra economia na história, o que por si só torna relevante e pertinente a investigação e reflexão acerca de trajetória de desenvolvimento econômico, tanto no que concerne às suas mediações internas, quando externas.

Desta forma, debruçar-se sobre o processo de desenvolvimento chinês coloca-se enquanto necessário para compreender a atual dinâmica da economia política internacional, logo central também para pensar as possibilidades de inserção internacional para a América Latina, além de trazer lições importantes aos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento que vislumbram o desenvolvimento nacional econômico e social.

O I Congresso Internacional Direito e Economia Política Internacional: Reflexões sobre a China Contemporânea tem o objetivo de ser plataforma de intercâmbio de pesquisas e formulações - congregando uma série de pesquisadores e Programas de Pós-Graduação brasileiros e estrangeiros - para, passando por seus pontos centrais e estratégicos, refletir acerca do processo de desenvolvimento chinês e suas mediações entre Estado, Economia, planejamento e mercado, além de buscar oportunizar e estimular produção em língua portuguesa sobre o tema com o recebimento, avaliação, organização e publicação de trabalhos acadêmicos.

Para fazer sua inscrição no evento e conferir a programação, acesse https://www.even3.com.br/lipeconference/

Serviço

I Congresso Internacional Direito e Economia Política: Reflexões sobre a China Contemporânea

Data: 11 de junho (lançamento) / entre 14 e 18 de junho (painéis)

Inscrições e programação completa:

https://www.even3.com.br/lipeconference/

Gratuito e aberto ao público

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

PM afasta policial que prendeu professor que chamou Bolsonaro de genocida

PM afasta policial que prendeu professor que chamou Bolsonaro de genocida

O militar responderá a um inquérito policial e a um procedimento disciplinar. No momento da prisão, os policiais afirmaram que o professor e secretário estadual do PT de Goiás Arquidones Bites Leão seria enquadrado na Lei de Segurança Nacional por ter se negado a retirar do seu carro uma faixa com o nome "genocida" em referência a Jair Bolsonaro