Inscrições abertas para o I Congresso Internacional Direito e Economia Política, coordenado pelo Mackenzie
Evento terá abertura no dia 11 de junho e seguirá com painéis entre os dias 14 e 18 de junho
As inscrições para o I Congresso Internacional Direito e Economia Política: Reflexões sobre a China Contemporânea já estão abertas. O evento é coordenado pelo Programa de Pós-graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e terá o lançamento no dia 11 de junho, com sessão de Q&A com Robert Lawrence Kuhn, e seguirá com painéis entre os dias 14 e 18 de junho de 2021. O evento é totalmente on-line. Para se inscrever, acesse https://www.even3.com.br/lipeconference/
Tendo como temática principal reflexões sobre a China, fica evidente que já não é mais viável questionar acerca do poderio econômico e geopolítico que o processo de desenvolvimento nacional chinês conquistou nos últimos sete anos. Contudo, nas últimas quatro décadas a China tem tido a melhor performance econômica no mundo: seu Produto Interno Bruto cresceu mais rápido, e ainda, por mais tempo do que qualquer outra economia na história, o que por si só torna relevante e pertinente a investigação e reflexão acerca de trajetória de desenvolvimento econômico, tanto no que concerne às suas mediações internas, quando externas.
Desta forma, debruçar-se sobre o processo de desenvolvimento chinês coloca-se enquanto necessário para compreender a atual dinâmica da economia política internacional, logo central também para pensar as possibilidades de inserção internacional para a América Latina, além de trazer lições importantes aos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento que vislumbram o desenvolvimento nacional econômico e social.
O I Congresso Internacional Direito e Economia Política Internacional: Reflexões sobre a China Contemporânea tem o objetivo de ser plataforma de intercâmbio de pesquisas e formulações - congregando uma série de pesquisadores e Programas de Pós-Graduação brasileiros e estrangeiros - para, passando por seus pontos centrais e estratégicos, refletir acerca do processo de desenvolvimento chinês e suas mediações entre Estado, Economia, planejamento e mercado, além de buscar oportunizar e estimular produção em língua portuguesa sobre o tema com o recebimento, avaliação, organização e publicação de trabalhos acadêmicos.
Para fazer sua inscrição no evento e conferir a programação, acesse https://www.even3.com.br/lipeconference/
Serviço
I Congresso Internacional Direito e Economia Política: Reflexões sobre a China Contemporânea
Data: 11 de junho (lançamento) / entre 14 e 18 de junho (painéis)
Inscrições e programação completa:
https://www.even3.com.br/lipeconference/
Gratuito e aberto ao público
Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.
Investigados, presidente do Ibama e mais quatro são afastados do cargo
A iniciativa do governo foi consequência de uma determinação dada na semana passada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
PM afasta policial que prendeu professor que chamou Bolsonaro de genocida
O militar responderá a um inquérito policial e a um procedimento disciplinar. No momento da prisão, os policiais afirmaram que o professor e secretário estadual do PT de Goiás Arquidones Bites Leão seria enquadrado na Lei de Segurança Nacional por ter se negado a retirar do seu carro uma faixa com o nome "genocida" em referência a Jair Bolsonaro
Processo originário do TJRO, com repercussão geral, transita em julgado no STF
Tema 261: Inconstitucionalidade de cobrança de taxa para instalação de postes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook