Inscrições para o Encceja terminam amanhã
Provas para o ensino fundamental e médio serão no dia 25 de abril
Termina amanhã (22) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser feita pelo site.
O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada.
"A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", informou hoje (21) o Ministério da Educação.
O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, História e Geografia. O candidato também será avaliado por meio de uma redação.
O edital do Encceja diz que o participante inscrito que não comparecer às provas de todas as áreas do conhecimento no Encceja de 2020 e quiser participar do Encceja 2021 deverá justificar a sua ausência. Caso o participante não justifique a ausência, ele deverá ressarcir um valor determinado pelo ministério, conforme orientações divulgadas no site de inscrição do exame.
Semusb realiza mutirão de limpeza na Av. Chiquilito Erse
Na quarta-feira (20), os trabalhos continuaram, com serviços de limpeza e caminhão pipa para lavagem da calçada
ImunizaSUS capacitará profissionais de saúde para vacinação
Iniciativa do Conasems tem apoio do Ministério da Saúde
Governo de Rondônia sanciona lei que altera metodologia de atualização dos débitos tributários e do Refaz
As alterações entram em vigor no dia 1º de fevereiro de 2021. Com essa nova medida, reduz-se o crescimento dos débitos tributários, tornando-se mais viável ao pagamento pelos contribuintes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook