Inscrições para o Vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas
O vestibular para o curso de Medicina da Faculdade Metropolitana está agendado para o dia 06 de outubro e as inscrições podem ser feitas no site da instituição
A Faculdade Metropolitana conta com um novo Curso para esse segundo semestre de 2019. Trata-se do curso de Medicina, que passa a integrar o Núcleo de Saúde da Instituição.
O vestibular para o curso de Medicina da Faculdade Metropolitana está agendado para o dia 06 de outubro e as inscrições podem ser feitas no site da instituição http://www.metropolitana-ro.com.br/medicina/. As inscrições para o vestibular terminam no dia 30 de setembro. Após o processo seletivo, as matrículas para os alunos aprovados serão realizadas nos dias 21 e 22 de outubro e as aulas estão agendadas para terem início no dia 28 de outubro.
O Curso de Medicina da Faculdade Metropolitana foi autorizado pelo Ministério da Educação – MEC- nos termos da Portaria Ministerial nº 403, de 28 de agosto de 2019, publicada no Diário Oficial da União nº 167, de 29 de agosto de 2019.
O Projeto Pedagógico do Curso – PPC- está organizado em conteúdos teóricos, práticos e será ministrado utilizando metodologias ativas, centradas no aluno e com foco na aprendizagem e não somente no ensino. No curso de Medicina da Faculdade Metropolitana o professor é um facilitador no processo ensino-aprendizagem em um movimento de “ação-reflexão-ação”.
O processo de formação acadêmico-profissional do médico egresso da Faculdade Metropolitana foi pensado de forma articulada e em consonância com as exigências da Resolução CNE/CES n.º 3, de 20 de junho de 2014, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Medicina, respondendo aos novos desafios das sociedades contemporâneas, incorporando uma visão mais aprofundada dos problemas sociais do país, contemplando adequadamente a atenção básica e valorizando a formação voltada para o SUS.
O profissional médico formado pela Faculdade Metropolitana deverá estar apto a exercer ações de prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde, em nível individual e coletivo, considerando as diferentes necessidades nos diferentes grupos da comunidade, enfatizando sua participação desde a vida acadêmica nas ações e projetos de Medicina comunitária. Ainda: exercer a prática profissional comprometida com os princípios ético-legais e de bioética; buscar e produzir conhecimentos para o desenvolvimento da prática profissional; atuar em equipes multidisciplinares em todos os níveis; ser crítico e reflexivo; analisar dados, documentar, tomar decisões, comunicar-se de forma oral e escrita; e entender a realidade socioeconômica e política do país e a instrumentalizar-se para participação efetiva no âmbito da saúde.
O Curso de Medicina da Faculdade Metropolitana conta com a experiência de seus mantenedores na formação de profissionais das diversas áreas da saúde. São mais de 20 anos formando pessoas para atuar no Estado de Rondônia e em outros Estados do Brasil.
Mais informações sobre o curso enviar e-mail para [email protected].
Ji-Paraná implanta sistema de gestão para o Transporte Escolar
Agora os servidores da Secretaria de Educação estão passando por uma capacitação para se aperfeiçoarem na utilização da nova ferramenta de trabalho
CMDCA divulga locais de votação do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares 2019
Em Ariquemes, votações acontecem nas Escolas Heitor Villa Lobos e Padre Ângelo Spadari, no dia 6 de outubro, das 8h às 17h
Simulado de emergência movimenta servidores do Fórum Cível
O simulado teve a orientação técnica da Assessoria Bombeiro Militar – ABM do Tribunal de Justiça de Rondônia e conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia para auxílio da aplicação do simulado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook