INSS paga esta semana 2ª parcela do 13º para quem recebe acima do mínimo
Beneficiários com final do NIS 2 e 7 recebem nesta quarta-feira (5) de junho. Especialista recomenda que segurados utilizem o dinheiro para organizar a vida financeira
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima de um salário mínimo recebem nesta quarta-feira (5) a segunda parcela do 13º. Os beneficiários são aqueles com final do Número de Inscrição Social (NIS) 3 e 8. O pagamento vai até o próximo dia 7, com as datas definidas de acordo com o dígito final do NIS.
Os pagamentos do 13º para quem recebe acima do mínimo começaram na segunda-feira (3). Já para quem ganha um salário mínimo, o pagamento 13º começou dia 24 de maio e também vai até dia 7 de junho.
Este é o quinto ano seguido em que os segurados do INSS recebem as parcelas antecipadas, antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Sucena Hummel, sugere que os segurados utilizem o dinheiro para organizar a vida financeira levando em consideração suas dívidas e despesas variáveis e fixas.
“Se tiver alguma dívida, dê prioridade no pagamento, principalmente aquelas que possuem taxas de juros elevadas. Planeje as suas despesas anuais pensando no IPVA, IPTU, seguro saúde. E se possível, se sobrar uma reserva, identificar e fazer um investimento para ter uma reserva de emergência”, recomenda.
Confira o calendário de pagamento:
Consultar valores
As datas de pagamento e o extrato com os valores do 13º estão disponíveis no aplicativo Meu INSS. Os segurados também podem consultar o site gov.br/meuinss ou ligar para o telefone 135 – disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h - para conferir a liberação de sua parcela.
Preços do açúcar ficam abaixo do patamar de maio de 2023
Saca de 50 kg do açúcar cristal branco é negociada a R$ 135,00 no estado de São Paulo (SP)
Quarta-feira (5) com muitas nuvens em Rondônia
A temperatura pode variar entre 18ºC e 36ºC
MPF pede suspensão do processo de licenciamento da Usina de Tabajara, em Rondônia
Pedido foi apresentado após STF declarar inconstitucional norma que alterou limites de parque nacional para viabilizar o empreendimento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook