INSS rebate acusação de idoso que mobilizou polícia e denunciou ter sido maltratado na agência de Vilhena

Entidade previdenciária disse que denunciante teria tentado furar fila.

Folha do Sul 
Publicada em 23 de março de 2019 às 11:18
INSS rebate acusação de idoso que mobilizou polícia e denunciou ter sido maltratado na agência de Vilhena

Através de sua assessoria, o INSS emitiu nota para comentar um episódio recente em Vilhena, que mobilizou viaturas das polícias Militar e Federal: uma semana atrás, um agricultor de 63 anos, que seria portador de câncer, denunciou que teria sido maltratado na agência local, ao tentar passar por uma perícia médica no órgão.Lembre aqui.

Ao explicar o caso, e entidade previdenciária desmentiu os maus tratos e culpou denunciante pelo ocorrido. Veja abaixo, na íntegra, as explicações dadas:

1. Diferente do publicado, foi a atendente do INSS de Vilhena que acionou a Polícia para conter as ameaças que vinha recebendo de um segurado, que lá compareceu sem agendar seu atendimento previamente.

2. Ao exigir passar na frente de outras pessoas, o segurado retira o direito de quem agendou corretamente seu atendimento, esperou vários dias e compareceu à unidade na expectativa de fazer sua solicitação de forma correta.

3. O segurado alega que fez perícia em Alta Floreta em 21 de fevereiro e não conseguiu ver o resultado pelo site.

4. Mas isso só ocorreu porque ele não apresentou todos documentos exigidos para a concessão do benefício.

5. Por duas vezes anteriores ao dia em que ocorreu o fato, o segurado esteve na agência para entregar os documentos faltantes, tendo sido atendido tranquilamente e recebido s sua senha inicial. E foi informado de que quando o benefício estivesse pronto ele seria avisado pelo telefone.

6. Por isso causou muita estranheza quando, mais uma vez, o segurado compareceu a agência de Vilhena, sem agendar previamente o atendimento, para exigir ser atendido na frente de todos os que aguardavam no local. E dizendo que só recebeu a senha quando a polícia chegou, o que não é verdade.

7. O INSS reconhece a falta de pessoal. Mas tem adotado medidas de gestão para que as pessoas possam ser atendidas mediante agendamento, exatamente para que a demanda seja organizada de forma que todos possam saber seu momento de ser atendido.

8. Assim, não é justo com a verdade que um cidadão resolva tentar passar à frente dos outros, utilizando gritos e intimidações contra os servidores.

9. Resultado da divulgação ao errônea dos fatos, inclusive com fotos não correspondentes a data do evento, tem gerado consequências negativas e ameaças contra os servidores, fato que está sob investigação do Ministério Público.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook