INSS retoma atendimentos nas regiões Norte e Centro-Oeste
Serviços só serão realizados mediante agendamento
A partir de hoje (12) os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltam a ser atendidos presencialmente nas regiões Norte e Centro-Oeste. A perícia médica, a avaliação social e os demais serviços voltam a ser realizados mediante agendamento prévio.
Em nota, o INSS informou que todas as unidades estão adotando medidas rigorosas para evitar a disseminação da pandemia da covid-19. Segundo o órgão, os protocolos de proteção e de prevenção ao contágio estão sendo respeitados.
Canais de atendimento
Apesar da retomada do atendimento presencial, o INSS recomenda que o segurado dê preferência aos canais eletrônicos do órgão. Pelo site Meu INSS ou pelo aplicativo de mesmo nome, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. A assistente virtual Helô orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.
Pelo telefone 135 é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, pedir benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.
Desde meados de março, o INSS tem suspendido o atendimento presencial em diversos estados que ampliaram as restrições sociais para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19). No Norte e no Centro-Oeste, os serviços presenciais foram interrompidos por duas semanas em março. Parte dos procedimentos voltou ao normal no fim do mês passado, mas as perícias médicas e as avaliações sociais continuavam suspensas nessas regiões.
Calendário de restituições não muda com novo prazo do Imposto de Renda
Reembolso continuará a ser feito entre maio e setembro
Aula inaugural de pós-graduação em Processo Civil da Unir é transmitida pela OABRO
A cerimônia foi transmitida do auditório da OAB para todos os alunos inscritos, de forma online
Decreto municipal de Rio Branco que libera atividades religiosas caracteriza “erro grosseiro”, dizem MPF e MPAC
Prefeito recebeu recomendação para tornar decreto sem efeito imediatamente, sob pena de responsabilização pessoal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook