Interesse Público fala sobre saúde mental durante o isolamento social
Edição inédita do IP vai ao ar às 20h desta sexta-feira (12), na TV Justiça. Também é transmitido ao longo da semana por emissoras parceiras espalhadas pelo Brasil e pode ser visto, ainda, no canal do MPF no YouTube
Já faz três meses que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia pelo novo coronavírus. Desde então, cada estado tem adotado diferentes medidas para conter o avanço da covid-19. A principal delas é o isolamento social. E, nesse período de incertezas, tem aumentado o número de crises de ansiedade, depressão e até pânico. Nesta edição, o IP conversa com um psiquiatra sobre a saúde mental durante o isolamento.
Reportagem mostra que, na Paraíba, atuação conjunta do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguiu garantir a suspensão de viagens de trem entre a região metropolitana e a capital, João Pessoa. A medida foi determinada pela Justiça para conter o avanço da covid-19 no estado.
O MPF discute a questão do racismo estrutural. Em uma conversa online, aberta ao público, procuradores de Marabá (PA) e membros da sociedade civil debateram as ações para combater o racismo e como isso afeta a vida dos brasileiros.
E ainda: no quadro Redação MPF, você vai ver as notícias que foram destaque ao longo da semana.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.
Ministério da Saúde apresenta dados sobre contratação de profissionais de saúde e lança campanha de doação de sangue
Na ocasião, também foram expostos dados referentes ao programa “O Brasil Conta Comigo – Acadêmico”
Caixa creditará a 1ª parcela do auxílio emergencial para mais 4,9 milhões de pessoas
Mais R$ 3,2 bilhões serão injetados na economia
Coronavírus atinge de forma mais dura as Américas, diz OMS
Américas do Norte e do Sul têm quatro dos 10 países mais afetados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook