Investigação sobre denúncias de conteúdo inadequado em bate-papo UOL é arquivada
Procuradoria em Guajará-Mirim (Rondônia) decide não prosseguir com ação penal devido a insuficiência de evidências
Guajará Mirim, Rondônia - A Procuradoria da República no município de Guajará-Mirim, em Rondônia, homologou o arquivamento de uma notícia de fato relacionada a alegações de conteúdo impróprio em uma sala de bate-papo da plataforma UOL. A denúncia foi inicialmente registrada por meio da Sala de Atendimento ao Cidadão.
O caso foi trazido à atenção das autoridades após o envio de um print de uma sala de bate-papo com o título "elaAmaestrup". Nesta sala, mensagens foram trocadas por um casal que se identificou como fotógrafos. Apesar das alegações iniciais, a análise da Procuradoria, conduzida pelo procurador da República Carlos Frederico Santos, concluiu que as informações eram vagas e genéricas, sem indicativos concretos de pornografia infanto-juvenil.
Após a análise, a Procuradora da República responsável pelo caso solicitou informações adicionais à noticiante para fundamentar as acusações, incluindo detalhes específicos como nomes de salas, datas, horários e identidades dos envolvidos em possíveis atividades ilícitas. No entanto, a noticiante não forneceu os detalhes solicitados, resultando em falta de suporte probatório para dar seguimento à investigação.
A decisão de arquivamento foi tomada por unanimidade em uma sessão do colegiado, com base no artigo 62, IV da Lei Complementar nº 75/93 e no artigo 18 do Código de Processo Penal, que permitem o arquivamento de casos por insuficiência de provas, sem prejuízo de uma possível reabertura caso novas evidências surjam.
Este desfecho ressalta a importância da clareza e da precisão nas denúncias encaminhadas às autoridades, bem como a necessidade de provas substanciais para a instauração de uma investigação criminal efetiva.
Assassinato de empresário em Porto Velho: suspeitos confessam crime ligado a furto de gado
Segundo os supostos implicados, o crime foi motivado após o empresário descobrir que gados estavam sendo furtados de sua fazenda
PF RO REALIZA PRISÃO EM AEROPORTO DA CAPITAL
Uma pessoa foi presa em flagrante com mais de 3kg de cocaína
PM localiza 23 quilos de maconha durante Operação Protetor das Fronteiras
O entorpecente foi apreendido, e entregue na Delegacia Regional de Policia Civil de Guajará-Mirim, onde serão realizados os procedimentos legais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook