Ipem realiza fiscalização de balões em lojas especializadas em artigos para festa
Dentre as infrações encontradas, estão: falta do selo do Inmetro e as informações obrigatórias na embalagem do produto
Todos os produtos para crianças devem ter a devida certificação do Inmetro
O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia realizou fiscalização em lojas especializadas em produtos para festa em Porto Velho. Ao todo foram apreendidos 1.920 balões que não atendem a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O objetivo da ação é fiscalizar os produtos que são comercializados em festividades. Dentre as infrações encontradas, estão: falta do selo do Inmetro e as informações obrigatórias na embalagem do produto. “O selo significa que esse produto atende aos requisitos de segurança, previstos pela legislação, e não representa risco à saúde e a segurança das crianças”, pontuou o metrologista do Ipem, Igor Argento.
Além dos balões foram fiscalizados brinquedos. “O consumidor geralmente se atenta ao preço e muitas vezes esquece de verificar se o produto está com a devida certificação. Por isso nós orientamos que caso desconfie de possíveis irregularidades, denuncie a Ouvidoria do Ipem que imediatamente enviaremos uma equipe para verificar a denúncia”, frisou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.
O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone 0800 647 7277.
'Tudo Aqui Azul' vai emitir 272 carteiras de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista neste sábado, 2
Entre 8 horas e 12 horas, o atendimento dos quatros municípios serão exclusivos às pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Empreendedores têm na Páscoa a receita para ampliar faturamento
Período é considerado de grande demanda para quem trabalha com produtos à base de chocolate
Escola Judicial do TRT-14 (RO/AC) promove debate com juristas do Japão sobre o Direito do Trabalho nipônico
Evento faz parte da 2ª edição do Projeto Direito Sem Fronteiras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook