Ismael Crispin defende reconhecimento do tempo de serviço dos servidores do Legislativo na pandemia da Covid-19
De acordo com o parlamentar, esses profissionais desempenharam papel fundamental para assegurar a continuidade dos serviços essenciais em meio a riscos sanitários
Parlamentar apresentou indicação (Foto: Secom)
O deputado estadual Ismael Crispin (MDB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Rondônia para que a Mesa Diretora encaminhe projeto de lei reconhecendo, como tempo de efetivo exercício, o período trabalhado pelos servidores do Legislativo durante a pandemia da Covid-19.
De acordo com o parlamentar, esses profissionais desempenharam papel fundamental para assegurar a continuidade dos serviços essenciais em meio a riscos sanitários, sobrecarga de trabalho e severas restrições operacionais.
“É preciso reconhecer de forma justa o esforço desses servidores que não mediram esforços para manter a Casa de Leis em funcionamento em um momento tão crítico. A Assembleia deve considerar esse período como tempo de efetivo exercício para todos os efeitos legais”, destacou Crispin.
A proposta reflete o compromisso do deputado com a valorização dos servidores legislativos, garantindo que sua dedicação seja devidamente respeitada e reconhecida.
Alero inclui Alzheimer e doenças graves no Auxílio Especial
Medida amplia amparo financeiro para tratamentos de saúde
Câmara veta cobrança sindical na folha de aposentados do INSS
Proposta será enviada ao Senado
Reforma administrativa deve focar em serviços e cortar privilégios
Debate no Plenário reuniu governo, especialistas e sindicalistas; proposta inclui avaliação de desempenho, bônus por resultados e revisão de vínculos empregatícios




Comentários
Bom dia, servidores do Legislativo ? Interessante, por que não incluir todos os servidores, será que todas as outras secretarias ficaram em casa ? Um exemplo que posso citar são servidores da educação, que trabalharam todo o período da pandemia em atendimento aos pais e comunidade, não houve se quer um dia que a secretaria da escola estivesse fechada, e olha que estávamos em atendimento direto aos pais e responsáveis por alunos, entregando atividades impressas, etc. E vem com essa nota defendendo servidores do Legislativo ? Ainda bem que há um Projeto de Lei que tramita em Brasília, Projeto de Lei Complementar (PLP) 143/2020 – conhecido como “Descongela, já!” – finalmente foi votado no plenário da Câmara Federal, na noite de 26/08/2025, sendo aprovado com 371 votos a favor e 10 contrários. De autoria da ex-deputada federal e atual senadora Professora Dorinha Seabra Rezende (União-TO).
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook