Jaci-Paraná entrega tablets a mais de 500 alunos
Prefeito Léo Moraes participou da solenidade de entrega
Equipamentos eram aguardados com grande expectativa por estudantes e professores, destacou Valciney Ugalde
Conectividade e inclusão digital foram a Ordem do Dia no distrito de Jaci-Paraná, que recebeu um lote de 69 tablets destinados às escolas Joaquim Vicente Rondon e Cora Coralina, unidades responsáveis pela educação de mais de 500 estudantes, desde crianças do pré ao 5º ano, além de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
De acordo com o diretor da escola Joaquim Vicente Rondon, Valciney Ugalde, os equipamentos eram aguardados com grande expectativa por estudantes e professores, que também poderão utilizá-los na elaboração e aplicação do plano de aula.
“Hoje é um dia de muita alegria para nossos alunos, pois esperávamos há muito tempo por essa política de inclusão tecnológica. Com a chegada desses tablets, podemos dizer que haverá um avanço significativo na qualidade do nosso ensino”, afirmou Valciney Ugalde.
A entrega desses tablets reflete um ótimo trabalho de políticas públicas, afirmou o prefeito.
Para a moradora Josefa Luana, a iniciativa representa oportunidade de progresso para sua filha, de dez anos de idade. Segundo ela, a ação da Prefeitura de Porto Velho é uma novidade positiva que fortalece a rede municipal de ensino.
“Agora a nossa expectativa é que isso aperfeiçoe nossas crianças. Minha filha é muito curiosa com essas tecnologias, por isso sabemos que é uma novidade boa, um investimento importante na educação. A gente deixa de ficar para trás nesse ponto”, destacou Josefa.
Presente na solenidade, realizada na escola Joaquim Vicente Rondon, o prefeito Léo Moraes ressaltou que a política de inclusão nos distritos é resultado de uma soma de esforços e que os novos equipamentos trarão impactos pedagógicos extremamente positivos.
“Entendemos a necessidade de fortalecer os equipamentos públicos em nossos distritos. Por isso, estamos dedicados a garantir que a população que vive longe do setor urbano de Porto Velho tenha acesso a políticas públicas de qualidade. A entrega desses tablets reflete exatamente esse tipo de trabalho”, afirmou o prefeito.
Leonardo Leocádio, destacou os desafios devido à extensa área territorial do município para atender todas demandas
O secretário municipal de educação, Leonardo Leocádio, também destacou os desafios enfrentados pela gestão, devido à extensa área territorial do município, o que torna cada entrega ainda mais significativa.
“Estamos comprometidos com a evolução das nossas crianças, e a prefeitura tem trabalhado para modernizar o aparato educacional. Além do uso dos equipamentos pelos alunos, cada professor também ficará com um tablet para desenvolver suas atividades. Isso é um passo gigantesco para a qualidade da educação básica”, disse Leocádio.
A compra dos equipamentos foi possível por meio de uma emenda destinada pelo então vereador Jurandir Bengala.
Idosos se destacam no início dos Jogos da Terceira Idade
Com mais de 550 participantes, o Jomti 2025 consolida o esporte voltado à terceira idade, promovendo saúde e diversão
Proampe impulsiona pequenos negócios em Porto Velho
Micro e pequenas empresas ganham força com crédito e orientação
Recital do Som na Leste reúne famílias e emociona
Recital marcou o fim do ano letivo e destacou o talento dos alunos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook