Jair Montes assume a vice-liderança do Governo na Assembleia Legislativa

Deputado disse que vai atuar para uma maior aproximação entre o Executivo e o Parlamento

Eranildo Costa Luna-ALE/RO | Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 30 de junho de 2020 às 22:27
Jair Montes assume a vice-liderança do Governo na Assembleia Legislativa

O deputado Jair Montes (Avante) usou a tribuna na Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (30), para informar que assume a missão de ser o vice-líder do Governo no Parlamento.

"Respeitando a função do líder, deputado Eyder Brasil (PSL), quero contribuir com essa aproximação entre o Executivo e Legislativo. Eu sou deputado, em primeiro lugar, sou agora vice-líder do Governo, mas sou acima de tudo um parlamentar. A liderança serve para facilitar o diálogo entre o Estado e o Parlamento, aproximando os dois poderes", destacou.

De acordo com Jair, "cada deputado é eleito por suas regiões, por seus segmentos, o que precisamos é a ação do Executivo, através de seus secretários, em seus municípios de atuação. Precisamos trabalhar para que os secretários respeitem os deputados, quando em visita ou ações em suas bases. Isso é fundamental para um bom relacionamento".

Para Montes, "esse respeito, essa harmonia, esse trabalho Republicano precisa acontecer. O deputado recebe as reivindicações da comunidade e sabe do que ocorre na sua região e com a aproximação com os secretários governamentais, vai poder levar essas demandas e buscar soluções. Viemos aqui para deixar um legado em prol do povo de Rondônia, e vamos seguir trabalhando com muita firmeza e empenho".

Covid-19

O deputado manifestou ainda a sua preocupação com a economia e com a saúde, em meio à pandemia do novo coronavírus. "É uma situação preocupante: por um lado temos quase 500 mortos, por outro, temos a falência de muitas empresas, de muitos negócios, especialmente o de pequenos empreendedores. Temos que avançar em uma política que garanta a sobrevivência econômica, para que possamos salvar empregos e renda, pensando também no pós-pandemia", detalhou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    edivaldo paes 01/07/2020

    deputado vivemos em tempos de pandemia onde todos os servidores da saude esta em situação de risco e ate agora não vi nehum deputado falando em valorizar os servidores da saude especialmemente no seu contra cheque , precisamos urgente valorizar o servidor da saude com um salario digno .

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook