Ji-Paraná começa a receber maquinários para o Programa Poeira Zero

Projeto será iniciado em 2022, com a pavimentação das ruas do município

Anfrízio Santana
Publicada em 07 de janeiro de 2022 às 16:20
Ji-Paraná começa a receber maquinários para o Programa Poeira Zero

Os equipamentos que serão locados da iniciativa privada para a concretização do programa já começam a chegar à Ji-Paraná. Amazonfer, Norte Maq, Campeã e WR são as quatro empresas da cidade que participarão da execução dos serviços, com o fornecimento de seus equipamentos. A quinta empresa participante é a FG Soluções, de Vitória da Conquista (BA).

Até o momento, os equipamentos recebidos e devidamente vistoriados foram oito retroescavadeiras, seis caminhões basculantes, três pás-carregadeiras, duas escavadeiras hidráulicas e um micro-ônibus, pertencentes à Amazonfer e Norte Maq. As demais empresas participantes deverão enviar seus equipamentos nos próximos dias. Quando todos os maquinários forem entregues, teremos um total de 52 equipamentos.

O programa, idealizado pela Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visa acabar com a poeira por falta de manutenção das vias asfaltadas e também por ausência de asfalto em outras ruas do município.

As obras de recapeamento e de asfaltamento, realizadas neste primeiro ano de administração, foram consideradas como um aquecimento para o programa. A Semosp constatou a necessidade de mais asfalto na cidade, mas também é preciso manter a qualidade do que há, além da construção e a conservação das calçadas, meios-fios e bueiros existentes.

De acordo com Cleber Littig Bruscke, titular da Semosp, a bandeira de campanha do Prefeito Isaú Fonseca foi a pavimentação das ruas da cidade que ainda se encontram em terra, um grande projeto que recebe as atenções do prefeito e da Equipe Técnica da Secretaria de Obras.

Segundo o secretário, no biênio 2021-22, será feita a implantação de 60 quilômetros de pavimentos novos, considerando os serviços de meios-fios, sarjetas e calçadas; mais 40 quilômetros de recapeamento de avenidas e ruas da cidade, além de 17 quilômetros de micro revestimento, um tipo de recapeamento a frio.

Visando o sucesso dos trabalhos, a Usina de Asfalto recebe manutenção e são adquiridos itens necessários à fabricação de Concreto Betuminoso à Quente (CBUQ), asfalto de ótima qualidade usado nas obras de pavimentação.

“Estamos seguindo os planos e os objetivos do prefeito Isaú, tudo está sendo feito para se cumprir com o prazo do cronograma que foi estabelecido no projeto do Programa Poeira Zero”, finalizou o titular da Semosp.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook