Ji-Paraná: Polícia Militar faz treinamento no Morar Melhor
Treinamento prepara policiais do 2º BPM para atuação em edificações verticais no condomínio Morar Melhor
A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Tiradentes, realizou na manhã da última terça-feira, 04, uma instrução prática com policiais do PATAMO e da Força Tática no Condomínio Popular Morar Melhor.
Tendo em vista o término das obras e a iminente inauguração do empreendimento, a atividade teve como objetivo preparar o efetivo policial para atuação em edificações verticais — um tipo de ambiente que exige técnicas específicas de abordagem, segurança e evacuação.
A instrução integra o programa de capacitação contínua da Polícia Militar, voltado à garantia da segurança dos futuros moradores e à eficiência das ações operacionais, promovendo atualização técnica, padronização de procedimentos e fortalecimento da integração entre as equipes.
De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Edvaldo Elias, o batalhão vem desenvolvendo ações preventivas e conhecendo de perto a estrutura do condomínio:
“Há mais de um ano o comando do 2º BPM tem visitado constantemente o Condomínio Morar Melhor, conhecendo as instalações e toda a estrutura do local. Agora iniciamos um programa de instruções em que toda a tropa passará por treinamentos táticos e técnicos, com foco na prevenção e na segurança dos futuros moradores”, explicou o comandante.
Durante a atividade, o Tenente-Coronel também destacou o compromisso da corporação com a eficiência operacional e a proteção da população:
“O nosso lema é instruir a tropa para que, ao ser desdobrada no terreno, tenha maior facilidade de operação. Confie na Polícia Militar, porque é ela que vai garantir a sua segurança e a sua proteção”, ressaltou.
A ação demonstra o empenho da PMRO em preparar seus policiais para todos os tipos missões e reforça o papel da corporação na promoção da ordem e da segurança pública em todo o estado.
4º BPM homenageia equipe do Canil no Dia do Cachorreiro
4º BPM homenageia policiais do Canil por sua dedicação e contribuição à segurança pública
Pena por homicídio é aumentada após nova análise
Tribunal aumenta de 14 para 18 anos a pena de réu por homicídio ligado a disputa entre facções em Porto Velho
Ação da Polícia Civil apreende drogas e armas em São Miguel do Guaporé
A ação integra um conjunto de operações deflagradas pela Polícia Civil com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook