Jornalista finalista do Prêmio Comunicoop Rondônia é selecionada para a final Nacional do Prêmio SomosCoop, em Brasília
O Prêmio Comunicoop nasceu do desejo de trazer o cooperativismo para a pauta jornalística, reconhecendo o trabalho fundamental dos comunicadores
O Sistema OCB/RO celebra com orgulho o reconhecimento do trabalho da jornalista Giliane Perin, do portal Tribuna Popular, que foi anunciada como uma das finalistas nacionais do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano, promovido pela unidade nacional do Sistema OCB, em Brasília.
Sua matéria “Primeira cooperativa indígena de Rondônia, Coopaiter demonstra a força e a organização do povo Paiter Surui” destacou-se entre as produções jornalísticas de todo o Brasil na categoria Imprensa – Impresso/Digital, trazendo visibilidade e reconhecimento para o cooperativismo indígena de Rondônia.
Essa indicação nacional é um marco para o Prêmio Comunicoop Rondônia, uma iniciativa do Sistema OCB/RO criada para valorizar o trabalho da imprensa local, incentivando a produção de pautas relevantes sobre o cooperativismo.
“O Prêmio Comunicoop nasceu do desejo de trazer o cooperativismo para a pauta jornalística, reconhecendo o trabalho fundamental dos comunicadores. Receber a notícia de que uma das nossas finalistas também é destaque nacional é motivo de grande alegria e orgulho,” afirmou Salatiel Rodrigues, presidente do Sistema OCB/RO.
Giliane Perin, com uma trajetória marcada pelo compromisso com pautas de relevância social, traz em sua bagagem familiar um histórico de dedicação ao jornalismo em Rondônia. Filha dos fundadores do jornal Tribuna Popular, Adair Antônio Perin e Leane Donat Perin, ela cresceu em um ambiente que valoriza a comunicação e o compromisso com a verdade, elementos que continuam a marcar sua carreira.
A cerimônia do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano será realizada em Brasília, no Complexo Brasil 21, no dia 3 de dezembro, às 19h. Essa conquista representa não apenas um reconhecimento do talento de Giliane Perin, mas também o fortalecimento do jornalismo rondoniense e do cooperativismo como temas de impacto e relevância nacional.
Cartórios de Notas de Rondônia realizaram 90 Testamentos Vitais sobre tratamentos médicos
Morte assistida do poeta Antônio Candido na Suíça reabre o debate sobre os limites do respeito à vontade do paciente, que ainda não possui legislação específica no país
Após ação do MPF, unidades de saúde devem fornecer certidão a quem não for atendido
Decisão judicial atendeu pedido em ação civil pública do Ministério Público Federal
Futsal do CTDE da Escola Aluízio Pinheiro é bicampeão estadual da FEERO
De acordo com o professor e técnico do CTDE Aluízio Pinheiro, Eduardo Barros, conhecido como “Edu Barros,” a competição reuniu cinco equipes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook