Jovem empreendedora lança instituto que oferece chance de crescimento profissional

Empreendimento de Caroline Araújo faz ponte entre empresas e novos talentos.

João Albuquerque
Publicada em 10 de outubro de 2018 às 09:50
Jovem empreendedora lança instituto que oferece chance de crescimento profissional

 “Pessoas se identificam com pessoas”. Mais do que uma frase corriqueira no seu vocabulário profissional, repetida diariamente como um mantra, a expressão tornou – se a filosofia de vida da jovem empreendedora Caroline Araújo, 32.

Foi justamente essa dedicação  a relação interpessoal, e entendendo as peculiaridades da região,que a fez, criar um novo caminho para os jovens depois de atuar por seis anos em uma empresa de São Paulo no recrutamento de quem está dando os primeiros passos no concorrido mercado de trabalho.

Algumas empresas que atuam no ramo fazem essa  ponte entre jovens talentos e empresas apenas em plataformas virtuais, mas Caroline tem outra visão. “Não concordo em contratar apenas usando a tecnologia porque sou a favor de se humanizar a contratação”, argumenta a jovem empreendedora que abriu o próprio negócio.

O Instituto CHANCE – Estágio Aprendiz é uma organização sem fins lucrativos de assistência social e educacional que tem como objetivo principal inserir os jovens no mercado de trabalho, através dos programas de Estágio e Aprendiz.

Segundo ela, o empreendimento surgiu de um sonho de proporcionar aos jovens uma maneira mais humana de se relacionar com o mundo do trabalho e ao mesmo tempo auxiliar as empresas em encontrar seus talentos.

Um dos diferenciais da proposta de Caroline em fazer o intercâmbio entre quem está estreando na vida profissional e as organizações, é atuar com base na realidade local, levando em consideração as características culturais da região.

 “Entendemos que a modernização para os relacionamentos interpessoais são válidas, mas acreditamos que pessoas se identificam com pessoas”, defende a executiva, que é formada em direito, e fez da valorização humana no trabalho a sua maior causa.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook