Justiça do Trabalho celebra 45 Anos de atuação em Rondônia e Acre

São 45 anos assistindo os trabalhadores e empregadores nos dois estados.

TRT14 - RO/AC
Publicada em 29 de maio de 2018 às 11:53
Justiça do Trabalho celebra 45 Anos de atuação em Rondônia e Acre

Com a instalação das antigas Juntas de Conciliação e Julgamento de Porto Velho e Rio Branco, nos dias 12 e 14 de junho de 1973, pela  Lei n. 5.644, de 10 de dezembro de 1970, as populações de Rondônia e Acre passaram a ter atendimento da Justiça Trabalhista. São 45 anos assistindo os trabalhadores e empregadores nos dois estados.

Para celebrar a data o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região realizará a exposição com o tema "Justiça do Trabalho: 45 anos de Trabalho, Justiça e Cidadania", aberta ao público no período de 1º a 30 de junho, no hall de entrada do edifício-sede em Porto Velho (RO). Em Rio Branco (AC) a exposição acontecerá entre os dias 14 a 30 de junho, no Fórum Trabalhista Oswaldo de Almeida Moura.

Como parte da programação serão realizadas em Porto Velho, rodas de conversa que tratarão sobre "O papel da Justiça do Trabalho na relação capital e trabalho".

No dia 1º de junho, às 9h30, será a abertura da exposição em Porto Velho, seguida da Mesa de Diálogos com o tema com o tema: "As contribuições da Justiça do Trabalho nas relações capital e trabalho", com a participação do juiz titular da 8ª Vara do Trabalho de Porto Velho,  Antônio César Coelho de Medeiros Pereira, conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e presidente da Comissão Mulher Advogada, Aline Silva Correia e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores/as em Telecomunicação de Rondônia, Evaniel Medeiros de Brito.

A primeira roda de conversa, acontecerá no dia 1º de junho às 20 horas, com a participação da juíza do trabalho substituta Elisa Augusta de Souza Tavares e o historiador Ramon Cujuí Freitas, no Centro de Ensino Superior São Lucas. No dia 4 de junho, às 19 horas, a  roda de conversa  vai ser realizada no Auditório Paulo Freire na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com a participação do juiz  Antônio César  e o historiador Ramon.

Além de objetos e livros de uso à época da instalação da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre, durante o evento estará em exposição a linha do tempo, que registra momentos que marcaram a  trajetória da  Justiça do Trabalho nos dois estados.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook