Justiça nega liberdade a mãe de 5 filhos que furtou Coca-Cola, Miojo e suco supermercado de SP
No ato da prisão, ela declarou estar com fome. Apesar de o defensor argumentar que STF já reconheceu ilegalidade da prisão de quem furta para saciar a fome, para a juíza, histórico de furtos da mulher justifica prisão preventiva
(Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ)
247- A Justiça de São Paulo negou um pedido de liberdade a uma mulher de 41 anos, mãe de cinco filhos, acusada de furtar uma Coca-Cola de 600 ml, dois pacotes de macarrão instantâneo Miojo e um pacote de suco em pó Tang em um supermercado da Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista. A reportagem é do portal G1.
O caso aconteceu na noite de 29 de setembro, quando a mulher foi flagrada, no interior da loja, furtando os produtos que totalizavam R$ 21,69.
No ato da prisão em flagrante pela Polícia Militar, ela admitiu o crime aos policiais e declarou: “Roubei porque estava com fome."
Segundo o boletim de ocorrência, ao ser flagrada no supermercado, a mulher fugiu e foi perseguida por uma viatura da polícia que passava pelo local.
No relato dos policiais que atenderam a ocorrência, na fuga, a mulher teria caído e ferido a testa, sendo socorrida no hospital antes de ser levada à delegacia.
Apesar do valor irrisório do furto, a mulher foi mantida presa após a realização de audiência de custódia na Justiça e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva a pedido do Ministério Público de São Paulo. A promotora argumentou que a mulher já tinha outros registros de furto.
Nazista preso no Rio disse que “caça” homossexuais
A polícia do Rio descobriu que Aylton Proença Doyle Linhares, neonazista preso, tentava agarrar crianças no condomínio em que mora
Bolsonarista, presidente do CFM já foi acusado de faltar a 873 plantões em hospital
Mauro Ribeiro, que é investigado pela CPI da Covid, foi acusado pelo Ministério Pùblico de ter recebido indevidamente cerca R$ 72 mil
Energisa lança ferramenta online para cliente acompanhar consumo de energia
Ferramenta ajuda cliente a planejar consumo e economizar Governo Federal dará desconto na fatura dos clientes que reduzirem consumo até dezembro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook