Laerte Gomes destaca missões a frente do Parlamento Amazônico
Deputado assume entidade na próxima quinta-feira (29) na Alero
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) já começou a traçar os planos e os objetivos em sua gestão à frente da presidência do Parlamento Amazônico para o biênio 2024/2025. O parlamentar assume no próximo dia 29 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 9h, o cargo de presidente da entidade no auditório Amizael Gomes da Silva na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).
De acordo com o parlamentar, alguns temas são primordiais para o desenvolvimento da região, como: a regularização fundiária, a exploração de minérios, meio ambiente, malha aérea regional e as hidrovias são temas comuns voltados a todos os estados que compõem a região amazônica.
“São temas espinhosos e nós, deputados estaduais, vamos trabalhar unidos para buscarmos soluções e caminhos para esses temas que tem atrapalhado o nosso desenvolvimento, pois nosso intuito é de proporcionar a melhoria de vida da nossa população. Precisamos do apoio dos governos dos estados e Federal além do Congresso para garantir maior agilidade na resolução dessas demandas para potencializarmos ainda mais a economia dos estados que integram nossa região”, frisou o parlamentar.
O Parlamento Amazônico congrega 270 deputados estaduais oriundos dos nove estados que compõem a região da Amazônia Legal, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O propósito do fórum é a convergência de esforços entre os estados, com vistas a deliberar sobre as demandas e buscar soluções para os desafios enfrentados por cada unidade federativa.
Assembleia Legislativa de Rondônia abre ano legislativo na terça-feira, 27
Evento marca o início dos trabalhos no Parlamento estadual
Vereador Everaldo Fogaça solicita limpeza urgente no campo de futebol do Abobrão
Pedido de providências para limpeza do campo do Abobrão foi feito pelo vereador Everaldo Fogaça
TSE inicia análise das resoluções das Eleições 2024 na terça-feira (27)
Presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, fez o comunicado na sessão desta quinta-feira (22)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook