Laerte Gomes quer elaborar projeto de lei para isentar a taxa de vistoria de carros novos

​​​​​​​O parlamentar usou a oportunidade também para prestar seu apoio aos professores do Estado.

Assessoria
Publicada em 04 de abril de 2018 às 09:26
Laerte Gomes quer elaborar projeto de lei para isentar a taxa de vistoria de carros novos

O deputado Laerte Gomes (PSDB) fez o uso da tribuna em sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (3) para prestar apoio aos professores em greve do Estado e para falar sobre a obrigatoriedade da taxa de vistoria de carros, após a compra na concessionária.

O parlamentar disse considerar um absurdo o cidadão ter de pagar uma taxa de vistoria, que só pode ser efetuada em empresas ligadas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), logo após a compra na concessionária.

“Não é possível que o cidadão vá a concessionária, adquira um veículo novo e tenha que, por obrigação, pagar uma vistoria nas empresas que prestam serviço ao Detran do Estado. Precisamos mudar essa lei! ”, afirmou.

Laerte pediu o apoio dos demais parlamentares para elaborar um Projeto de Lei baseado em texto do Rio de Janeiro, onde especifica a obrigatoriedade da vistoria apenas, após 5 anos de uso do veículo.

“No RJ a obrigatoriedade da taxa é apenas, após 5 anos de uso do veículo; em São Paulo são apenas 3 anos, sem falar na diferença de preço. Em Rondônia taxas como essa chegam ao valor de R$ 100, em Mato Grosso são R$ 22, porque aqui tem de ser diferente? ”.

Quanto a greve dos profissionais em educação do Estado o parlamentar deixou claro seu apoio a causa, ressaltando que a luta não é para um aumento salarial, mas sim para o recebimento do valor de direito. “O que os professores querem é que se cumpra o piso da educação, já estabelecido pelo STF. Dizer que o servidor quer aumento não é falar a verdade no momento”.

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 04/04/2018

    Tá certo o deputado, agora tem que ver essa questão da vistoria que inventaram para ver questão de poluente para carros após tres anos de uso, quando os ditos nacionais já perderam a garantia, dai certamente vai acusar poluentes fora dos padrões e o onus passar para o proprietário e não para o fabricante, pois muitos veiculos já saem de fabrica fora dos padroes, isso ate fora do pais, imagina no Brasil. Mas uma manobra para os ricos que pode trocar o carro todo ano, se poluindo ou não, não faz diferença, pois sempre estará isento da famigerada vistoria que visa alimentar as "empresas" conveniadas. Outra como aferir niveis de poluente de um veículo se o combustivel é adulterado em vista que o estado não tem fiscalização efetiva.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook