Laerte Gomes recebe representantes das forças de Segurança Pública contrários a PEC da Previdência
Categoria pede apoio da Assembleia para debater reforma da Previdência e tratamento igualitário entre as diversas categorias de segurança pública.
Na tarde da última quinta-feira (16), o presidente da Assembleia recebeu representantes do Sindicato dos Policiais Federais de Rondônia (Sinpef/RO) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf-RO). Eles solicitaram apoio para a Assembleia Legislativa participar dos debates sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência.
Insatisfeitos, os representantes policiais, pedem tratamento igualitário entre as diversas categorias de segurança pública e policiais militares, em relação a algumas regras. Eles discordam, entre outros pontos, das regras para aposentadoria e do valor de pensão para familiares de policiais mortos e feridos.
Para a classe, a reforma está muito ruim para a segurança porque desconsidera a atividade de risco que eles exercem. Segundo a categoria, eles, apesar de serem considerados atividade de risco, isso estaria sendo retirado da Constituição e com isso, a proposta estaria, na prática, envelhecendo as polícias.
Laerte Gomes agendou uma nova reunião, marcada para o dia 29 de maio, às 14h30m, na ALE, junto com a Comissão de Segurança Pública onde todas as entidades do setor deverão estar presentes para, juntos, programarem uma audiência pública onde a PEC da Previdência deverá ser debatida de forma mais ampla e com encaminhamentos definidos.
Seminário sobre fake news marca fechamento do ciclo das Eleições 2018, avalia presidente do TSE
Evento foi encerrado ontem (17) pelo assessor especial da Presidência do TSE e delegado da Polícia Federal, Rogério Galloro.
Presidente Laerte Gomes recepciona comitiva da vice-governadoria do Acre
Durante visita do grupo, Laerte destacou importância de Rondônia e Acre se unirem para avançar no desenvolvimento dos dois estados.
Lei de Inelegibilidades completa 29 anos de vigência neste sábado (18)
Composta por 28 artigos, norma já balizou importantes julgamentos na Justiça Eleitoral.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook