Lançado edital para 4ª Feira Estadual de Artesanato e Trabalhos Manuais de Rondônia que acontece em Cacoal

Os interessados em participar da seleção devem preencher e assinar o formulário de inscrição e enviar, junto com os documentos exigidos, para o endereço eletrônico [email protected].

Texto e Fotos: Leandro Morais
Publicada em 14 de maio de 2019 às 14:31
Lançado edital para 4ª Feira Estadual de Artesanato e Trabalhos Manuais de Rondônia que acontece em Cacoal

A Feira acontece em Cacoal de 7 a 9 de junho

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), está selecionando 60 artesãos para expor e comercializar seus produtos durante a realização da 4ª Feira Estadual de Artesanato e Trabalhos Manuais, que acontece em Cacoal entre os dias 7 e 9 de junho.

Os interessados em participar da seleção devem preencher e assinar o formulário de inscrição e enviar, junto com os documentos exigidos, para o endereço eletrônico [email protected] até as 23h59 do dia 19 de maio de 2019. O edital nº 6/2019 foi publicado no Diário Oficial de Rondônia na segunda-feira (13), página 95.

Durante três dias, o Complexo Beira Rio em Cacoal será palco para uma das mais belas exposições do artesanato rondoniense. A feira está em sua quarta edição e recebe artistas de todo Estado. De acordo com dados da Coordenadoria do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Cacoal é o município de Rondônia que possui mais artesãos inscritos no programa, com 400 profissionais. Em todo o estado já somam cerca de dez mil profissionais que fizeram da arte uma profissão.

De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, as feiras são uma oportunidade de valorizar o segmento e fortalecer a cultura rondoniense. “Quando uma feira acontece em um determinado município, ela não só movimenta o artesanato e a cultura local, mas toda a logística comercial da cidade como hospedagem, alimentação ou no transporte local”.

Poderão participar da seleção maiores de 16 anos e que estejam inseridos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. Caso seja selecionado, o artesão/trabalhador manual maior de 16 e menor de 18 anos, que não for emancipado, deverá, no ato da entrega das peças, apresentar a Autorização para Viagem Nacional de Adolescente firmada pelo seu responsável legal ou dar procuração, que deverá ser lavrada em cartório, nomeando quem realizará em seu nome a comercialização.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook