Lançamento da exposição fotográfica : 'Mulheres de Vilhena' acontece nesta quinta-feira
A exposição fotográfica celebra a força e a identidade das mulheres na cultura de Vilhena

A cidade de Vilhena se prepara para um momento de celebração e reconhecimento das mulheres que constroem e fortalecem a cultura local. Nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, a exposição fotográfica "Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena" será inaugurada às 19h30 na Galeria da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), permanecendo aberta ao público até 14 de março de 2025.
O evento não é apenas uma exposição, mas um registro através de retratos das mulheres que trabalham na cultura de Vilhena. Sob a curadoria da comunicadora social e fotógrafa Andréia Machado, às 21 imagens capturadas no estilo retrato por Washington Kuipers expressam a resiliência e a riqueza da cultura amazônica feminina.
A produtora cultural Andressa Vitória Santos Machado, coordenadora do projeto, destaca que "cada fotografia é um testemunho da força e diversidade das mulheres vilhenenses. Queremos que essa exposição seja um espelho de suas vivências e um espaço de diálogo sobre a identidade cultural da região", disse Andressa Machado.
Além das fotografias, a programação contará com rodas de conversa conduzidas pelo sociólogo Márcio Guilhermon, aprofundando a discussão sobre a representatividade feminina na cultura amazônica e os desafios enfrentados pelas mulheres nesse cenário.
Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), o projeto conta com o apoio da Fundação Cultural de Vilhena e reforça o compromisso com a inclusão, oferecendo interpretação em Libras.
Mais do que um evento artístico, "Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena" é um convite à reflexão sobre o papel das mulheres na construção da identidade cultural da Amazônia. A população está convidada a prestigiar, conhecer e reconhecer as histórias que permeiam cada imagem exposta.
"Estou muito feliz com a realização deste projeto e espero que a população possa vir, apreciar e valorizar a exposição. Este projeto é apoiado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022) ", expressa Andressa Machado.
Serviço:
O quê: Exposição Fotográfica "Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena"
Quando: Abertura em 13 de fevereiro de 2025, às 19h30; visitação até 14 de março de 2025
Onde: Galeria da Fundação Cultural de Vilhena (FCV)
Entrada: Gratuita
SESI e SENAI expandem equipes de mercado para melhor atender as indústrias de Rondônia
Dentro desta política de atendimento, as entidades já avançaram na contratação de novos analistas de mercado
Parabéns, Gente de Opinião!
Parabéns à direção do Gente de Opinião, ao editor-chefe do jornal, Luiz Carlos Ferreira, e a todos que contribuem para levar informação de qualidade aos leitores do jornal
AROM participa da primeira reunião do CACS-Fundeb em 2025
A participação ativa da AROM nesse processo destaca sua missão de contribuir para o desenvolvimento educacional e social do estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook