Lazinho da Fetagro pede mais fiscalização sobre ações de laticínios
Parlamentar ressaltou que empresas recebem incentivo fiscal e prejudicam a produção do estado
O deputado Lazinho da Fetagro (PT), durante a sessão ordinária desta terça-feira (06), reforçou a necessidade de aumentar a fiscalização em cima dos laticínios que compram leite dos produtores de Rondônia. O parlamentar ressaltou que essa é uma discussão que vem sendo realizada pela Assembleia há quase 25 anos.
Segundo o deputado, existe um cartel de poucas empresas grandes que recebem incentivos fiscais do Governo e prejudicam empresas menores, diminuindo a capacidade de produção do estado. Lazinho ressaltou que o consumo de leite não diminuiu durante a pandemia, e não existem motivos para que as empresas diminuam o valor repassado aos produtores.
O parlamentar destacou uma série de leis aprovadas pela Assembleia que não vêm sendo cumpridas pelos laticínios. “O estado não fiscaliza, as empresas não cumprem e eles fazem chacota com a Assembleia Legislativa”, criticou Lazinho.
O deputado ressaltou que o assunto vem sendo discutido pela Comissão de Agricultura, e que ele pessoalmente já participou de reuniões com produtores e com o Governo do Estado em busca de uma solução para o problema. Ele tornou a pedir o fim da superproteção dos laticínios e que o Governo do Estado trate a situação com seriedade para garantir que a justiça seja feita com todos os produtores de leite de Rondônia.
Deputado Cabo Jhony destaca vacinação prioritária para as forças de segurança
Parlamentar destacou ainda a aprovação de projeto que tornou as feiras livres como atividades essenciais
Deputado Chiquinho da Emater destaca ação de testagem da Covid-19 na população de Cerejeiras
Deputado também destacou a crise no setor leiteiro de Rondônia e pede solução urgente para apoiar o setor
“Rondônia é um estado sustentado pelo homem do campo”, declara deputado Jair Montes ao defender produtores rurais
Parlamentar também criticou Energisa por não cumprir lei estadual e cobrou do Governo mais atenção aos municípios de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook