Leandro Karnal abre Encontro da Magistratura em RO
O encontro continua nesta sexta-feira, 26, oferecendo oportunidades de aprimoramento para todos que trabalham em prol de uma Justiça cada vez mais inclusiva e eficiente
O IV Encontro Estadual da Magistratura de Rondônia começou oficialmente na quinta-feira, 25, em Porto Velho. Magistrados(as) de todo o estado celebraram a importância do cuidado com a saúde mental e a ética na Justiça. A noite contou com palestra do historiador, professor e escritor Leandro Karnal, que trouxe valiosas reflexões sobre ética, responsabilidade e o papel fundamental do equilíbrio emocional no cotidiano do Judiciário.
A programação também reservou espaço para apresentações culturais, como a execução emocionada de “Brasileirinho” ao piano pela juíza Maxulene de Sousa Freitas.
Organizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) e pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), o encontro será realizado até sexta-feira, 26, no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), em Porto Velho, reunindo magistrados e magistradas de todo o Poder Judiciário rondoniense. Neste ano, o tema do encontro é “Ética e saúde mental”.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, ao abrir oficialmente o encontro disse: "O tema que hoje nos convoca: "ética e saúde mental", não é apenas oportuno, mas necessário. Ética no trabalho é o alicerce da magistratura. Desde Aristóteles, sabemos que a ética é inseparável da vida comunitária, ela dá sentido a função e a saúde mental dá a sustentação. Nenhum magistrado ou magistrada conseguirá decidir com equilíbrio se estiver emocionalmente exaurido", discursou.
Já o diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, destacou que os temas do encontro são pilares essenciais para a atividade jurisdicional. "Estamos aqui movidos pela certeza de que a magistratura é, antes de tudo, um exercício permanente de humanidade e é nessa humanidade compartilhada que reside a nossa missão", comentou.
Também presente na abertura do evento, a juíza Fabíola Inocêncio, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) destacou que o encontro oferece a oportunidade de aprofundar debates sobre temas que são relevantes. "é tempo de repensar práticas e de fortalecer nossa identidade como magistrados. É momento de partilha, de aprendizado e de renovação do compromisso com a sociedade a qual servimos", disse.
Compuseram a mesa de abertura, ainda, o deputado Rodrigo Camargo, representando a ALE-RO, e Elias Rezende de Oliveira, secretário-chefe da Casa Civil, representante do Governo de Rondônia.
O encontro continua nesta sexta-feira, 26, oferecendo oportunidades de aprimoramento para todos que trabalham em prol de uma Justiça cada vez mais inclusiva e eficiente.
Prefeitura instala "tubão" para evitar alagamentos no Três Marias
Um serviço de limpeza também está sendo realizado no local
Transporte público terá rotas alternativas no Centro da capital
Alterações visam permitir a realização tranquila das festividades do aniversário da cidade
Prefeitura comemora Dia do Surdo no Parque da Cidade
Setembro é o mês da campanha nacional dedicada à visibilidade, conscientização e valorização da comunidade surda




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook