Lei torna feriado nacional o dia 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra
Projeto aprovado pela Câmara e pelo Senado foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Feriado lembrará a trajetória do povo negro do Brasil
Foi publicada no Diário Oficial da União a Lei 14.759/23, que torna feriado nacional o dia 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.
A lei teve origem em projeto do Senado (PL 3268/21), aprovado pela Câmara dos Deputados no mês passado, onde foi relatado pela deputada Reginete Bispo (PT-RS).
A data remete ao dia da morte de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares, e já era feriado em seis estados e cerca de 1,2 mil cidades.
Autor da proposta, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comemorou a sanção. "Já a partir do ano que vem, o 20 de novembro será feriado nacional para reforçar em todo o País a luta contra o racismo e a necessidade de reflexão sobre a memória e resistência do povo preto!”, disse Randolfe em suas redes sociais.
Rodrigo Pacheco defende criação de regras para uso de fundo eleitoral
Ele também defendeu o aprimoramento de regras que favoreçam a utilização dos recursos orçamentários para que haja aumento da qualidade dos gastos públicos
Retrospectiva política: como 2023 marcou o Brasil e o mundo
Um dos locais mais atacados pelos vândalos foi o plenário do Supremo Tribunal Federal, que reagiu com rigor
Vereador Everaldo Fogaça participa da inauguração da Rádio Antena Hits em Ouro Preto do Oeste
Radialista Adelson Souza, diretor da rádio Clovis Firme e vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS)
Comentários
Outro dia o Lules em discurso para sua claque declarou que a culpa de pouco desempenho na economia ultimamente seria por pelos tantos feriados que existiam no Brasil e agora sancionará mais um. O molusco de nove tentáculos é fanfarrão que ao ponto que fala para seus asseclas e sua claque contra feriados existentes no país vai sancionar aquilo que ele tanto declarou ser absurdo e atrasos e prejuízos ao país. É um imbecil fanfarrão...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook