Licitação para a reforma e ampliação da Maternidade Mãe Esperança está concluída
Unidade passará por uma série de reformas e ampliação
Maternidade Municipal atende mais de 17 mil pacientes por ano
Para oferecer mais conforto e segurança às usuárias da Maternidade Mãe Esperança, a Prefeitura de Porto Velho anuncia que o trâmite da licitação para as obras de reforma e ampliação da unidade foi concluído. O investimento é de R$ 8,7 milhões, oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho.
O procedimento teve a duração de 90 dias no âmbito da Superintendência Municipal de Licitações (SML). Os serviços vão contemplar mudanças em toda a estrutura física, hidráulica e elétrica da unidade de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
A unidade atende uma média de 17,7 mil pacientes ao ano. A maternidade é referência para a capital e diversos municípios do Estado, entre eles, Candeias do Jamari, Itapuã d’Oeste, Nova Mamoré e de Humaitá (AM), entre outros que procuram.
“O serviço é de qualidade, com uma assistência excepcional. Mas, ao longo dos anos, a estrutura vem sofrendo por alterações climáticas, provocando o comprometimento físico. Buscamos a adequação dos setores para promover melhor qualidade na assistência médico-hospitalar e oferecer aos pacientes e servidores mais segurança e conforto”, defende Hildon Chaves.
Unidade passará por reforma e ampliação
SERVIÇOS E ECONOMIA
Após a assinatura da ordem de serviço, o prazo de conclusão é de 360 dias. Entre as melhorias previstas estão a reforma do centro cirúrgico, ampliação de três enfermarias (de 11 a 14 leitos), construção de estação de tratamento de esgoto, construção de sala de emergência com posto de enfermagem para atendimento de alta complexidade e construção de sistema de drenagem
“Tivemos a participação de quatro grandes empresas no certame e ocorreu de forma rápida e seguiu todos os procedimentos previstos. A empresa vencedora foi a Construtora Roberto Passarini Eireli (EPP), que apresentou excelente capacidade técnica e menor preço”, detalha Guilherme Marcel Gaiotto Jaquini, superintendente da SML.
A empresa ofereceu desconto de aproximadamente 10% para executar os trabalhos, favorecendo ainda economia aos cofres públicos. A execução do contrato ocorrerá logo após a assinatura da ordem de serviços.
SERVIÇO
A Maternidade Municipal está construída em uma área de mais de 3,6 mil metros quadrados, localizada na rua Venezuela, 2350, bairro Embratel. Atualmente, conta com cerca de 350 funcionários efetivos e 60 terceirizados.
Justiça Estadual de Cerejeiras realiza leilão
Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site da leiloeira ou então pelo 0800-707-9339
Campus Guajará-Mirim seleciona professor substituto de Biologia
Há uma vaga para graduados em Biologia, com jornada de trabalho de 40 horas
Tribunal do Júri condena três pessoas pela morte de homem integrante de facção criminosa em Pimenta Bueno
As condenações dos três réus foram de 23 (vinte e três) e 24 (vinte e quatro) anos, conforme a culpabilidade de cada um comprovada nos autos do processo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook