Lingerie como outwear: saiba montar looks

A lingerie pode ser usada como peça principal do look, garantindo elegância e sofisticação. Confira!

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 03 de setembro de 2021 às 10:45
Lingerie como outwear: saiba montar looks

Já foi o tempo em que a lingerie era para ficar escondida. Hoje, a moda outwear já ganhou seu espaço nas ruas e nas passarelas. Isso significa que sutiãs, tops e o queridinho body podem ser protagonistas dos looks, deixando as produções muito mais estilosas, fashionistas e cheias de personalidade.

Já dizia o ditado: o que é bonito é para se mostrar. As lingeries evoluíram muito ao longo do tempo, tanto em modelagem como em sustentação e design. Tecidos, acabamentos, cores, estampas, rendas: as “peças de baixo” são cada vez mais estilosas e pensadas para proporcionar conforto e beleza ao dia a dia da mulher.

Portanto, que tal aprender como incorporar a moda outwear ao seu estilo? Continue a leitura e confira algumas formas de montar looks com a lingerie em evidência.

Sutiã à vista

O sutiã nosso de cada dia pode ser usado como ponto focal do look para diversas ocasiões. Tudo depende da combinação. Um sutiã de renda ou com tiras (strappy bra) pode ser usado por baixo de blusas com transparências ou ser a peça principal. Por exemplo: combine um sutiã de renda com um blazer longo e uma calça de alfaiataria clássica. A mistura traz equilíbrio e um visual incrível.

Já o strappy bra é perfeito para looks mais despojados. Suas tiras trazem sensualidade na medida certa, ainda mais quando combinadas com uma camisa cavada, por exemplo, deixando o sutiã à mostra com um efeito bonito.

O sutiã corselet é outra sugestão para a moda outwear. Ele se caracteriza pelo design alongado que delineia a cintura, valorizando as curvas naturais da mulher. O modelo midi pode ser usado como cropped, pois seu comprimento alcança um pouco abaixo dos seios.

Abuse do body

Não é só de top e sutiã que estamos falando. O body é uma peça única e completa para ser usada como destaque no look.

Para deixar a produção na medida, combine o body com uma calça de modelagem mais ampla e evite peças muito justas para compor. Bodies com muita renda e transparência podem ser usados no dia a dia com um mix de estilos. Por exemplo: combine-o com mom jeans ou calça pantacourt para deixar a produção mais moderna e casual.

Em ocasiões mais sofisticadas, o look pode ter um upgrade com calça alfaiataria e salto alto. Já quando o clima estiver mais frio, vale usar e abusar dos bodies com manga longa, por exemplo, e ainda complementar com uma terceira peça, como uma jaqueta jeans ou um cardigan.

Que tal sobreposições?

Para quem quer começar com mais descrição, as sobreposições são excelentes e ideais para o dia a dia. Opte por blusas monocromáticas, com ou sem manga, e use por baixo do top ou sutiã. Essa combinação vai dar um toque sexy e fashionista ao look àquelas que não querem mostrar tanto a pele. A lingerie também pode ser usada por cima de vestidos, camisas e macacões.

Saia de tule

Se você é mais ousada e quer mais transparência, aposte nas saias de tule. Com certeza você se lembra delas nos festivais de música, em muitos looks de influenciadoras e famosas.

Essa combinação traz leveza à produção, mas é importante ficar atenta na hora de escolher a calcinha. O mais indicado é que ela seja no modelo hot pant, que vai garantir mais conforto e segurança. Combine com camisetas e até mesmo um top para ter um look divertido e completo.

Camisola estilo vestido

Já pensou em ressignificar uma peça que você normalmente só usa em casa para dormir? As camisolas de tecido leve e acetinados estão em evidência na moda outwear. Combine com casaco de lã e bota para looks invernais, por exemplo. No verão, adicione um ar mais fresco ao visual combinando com itens de palha, como bolsa ou chapéu, perfeitos para um look praiano.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook