Link CNJ desta semana debate resultados da Justiça Restaurativa
A Justiça Restaurativa é uma política pública, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) há cinco anos, e que tem resultados positivos para mostrar
A Justiça Restaurativa é uma técnica de solução de conflitos e de violência orientada pela criatividade e pela sensibilidade, a partir da escuta dos ofensores e das vítimas, propiciando a condução de um diálogo. A Justiça Restaurativa é uma política pública, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) há cinco anos, e que tem resultados positivos para mostrar.
Para debater essa técnica e como ela está sendo aplicada no Judiciário, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (1º/4), às 21h, recebe Marcelo Salmaso, juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e integrante do Comitê Gestor Nacional da Justiça Restaurativa do CNJ, e Moema Freire, oficial de programas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD Brasil).
No quadro Uma História, o juiz Egberto Penido, também do TJSP, conta um caso que marcou sua carreira junto às crianças e adolescentes. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
| Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Betânia Victor Veiga Equipe CNJ: Produção: Bárbara de Alencar |
Audiências com testemunhas ou partes deverão ser gravadas pela Justiça
As audiências em meio digital se tornaram realidade em todo o país com a pandemia da Covid-19
Governo distribui mais 11 milhões de doses de vacinas contra covid-19
Esta é a maior distribuição de vacinas de uma única vez
DER avança nos serviços de manutenção da RO-383
Os serviços são efetivados pela equipe da 4ª Usina de Asfalto e consistem na fresagem dos buracos, aplicação da emulsão asfáltica tipo RR e nova capa asfáltica



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook